Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hd externo em oculto


Posts recomendados

Bom dia, pessoal.

Tenho um HD Externo que sempre utilizei como um pendrive em meus pcs e também na SmartTv, sempre que conectava em qualquer equipamento, o disco era lido rapidamente e eu podia utilizá-lo normalmente. 

Acontece que por curiosidade eu o formatei por meio de um daqueles aparelhos de TV à cabo e desde então sempre que o conecto ao PC preciso atribuir uma letra a ele, não é lido mais automaticamente. Vale lembrar que depois dessa formatação pelo aparelho de TV eu já o formatei várias outras vezes pelos meios convencionais.  Quando uso o comando "list volume" no CMD, ele aparece como "oculto" na coluna de informações. 

Eu queria tirar esse "oculto" e utilizá-lo normalmente, ou seja, conectá-lo ao computador e ele já ser lido e ter letra atribuída automaticamente. Alguém sabe o que fazer?

Sem título.png

adicionado 22 minutos depois

CONSEGUI!

Depois de muito tempo tentando, a solução era a mais simples. 

Formatei usando o diskpart, com os seguintes comandos:

List Disk > Select Disk 1 (número do meu disco) >  Clean > Create partition primary > Active > Format fs= exFAT quick > Assign > Exit

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá NathBarbosa,

 

Ta certo! Obrigado por compartilhar, gostaria de adicionar que o formato fornecido a esse drive é exFAT, que é um formato que é usado principalmente para pendrives externos para ser usado entre varios tipos de sistemas, Windows, Mac, etc ... Para discos rígidos internos com o Windows usar o formato NTFS seria a melhor opção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...