Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei um conversor de vga para hdmi, mas ele só funciona na onborad.


Posts recomendados

Ae galera, estou com um problema aqui que não consigo solucionar de maneira alguma. Montei meu pc faz pouco tempo e desde então estou quebrando a cabeça aqui. Meu monitor é vga e a placa de video só tem saida hdmi e dvi, então optei por comprar o adaptador (vga p/ hdmi), só que não funciona de maneira alguma quando está conectado na offboard, somente quando conecto na onboard ele funciona. Não sei o que pode ser o problema, já tentei de tudo, limpei conectores com borracha e tudo mais.

O estranho de tudo é que o monitor aparece no painel de controle da Nvidia mas não aparece imagem nele. O monitor só fica piscando como se estivesse esperando o sinal.

Um detalhe que gostaria de ressaltar é que conectei a placa de video via hdmi na minha tv e funcionou perfeitamente, então posso descartar que a offboard está com defeito.

 

Placa de Video: MSI GTX 1050 

placa-mãe: H110M PRO - VH PLUS

Memoria Ram: Kingston 4g (1x)

Processador: Pentium G4560

Fonte: Generica 600W

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victhor Dylan você comprou um conversor ou um adaptador? (tem imagens dele?)

A nova geração de placas não possui mais o conversor analógico integrado (usado na VGA), sendo assim, você precisa de um conversor (aparelho que vai converter o sinal digital em analógico).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, felipecardoso9 disse:

@Victhor Dylan você comprou um conversor ou um adaptador? (tem imagens dele?)

A nova geração de placas não possui mais o conversor analógico integrado (usado na VGA), sendo assim, você precisa de um conversor (aparelho que vai converter o sinal digital em analógico).

 

Então na real é um conversor, segue o link do modelo.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-679752076-cabo-adaptador-conversor-hdmi-para-vga-com-saida-p2-de-audio-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Victhor Dylan Sim, como eu disse, a placa não tem mais o conversor para o sinal analógico, por isso funciona utilizando a conexão hdmi (digital)

Estava dando uma olhada na internet e vi que o conversor de hdmi para vga não funciona nas placas da nvidia, somente na da AMD.

O recomendado seria comprar um adaptador de DP para VGA pois esse sim funciona. Vou fazer isso.

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Ricardo S Ferreira disse:

@Victhor Dylan você setou na BIOS o uso da placa offboard?

Sim, configurei no setup. Eu estava usando na minha televisão e funcionou perfeitamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...