Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congela a tela aleatoriamente.


Posts recomendados

Olá, meu pc ele fica congelando aleatoriamente, não importa se eu usei 10 horas ou 5 minutos, também não importa se estou no youtube vendo um vídeo ou jogando algum jogo. Queria saber se alguém de vocês poderia me dar uma ajuda, já não sei o que mais pode ser.

Minhas Configurações:

Processador:i3 4160

Mobo:POS-PIH81DI

Placa de vídeo: GTX 1050 TI

Fonte: VS-500 da corsair

Windows 7 ultimate

8 Ram da kingston

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, diogoprata disse:

Tente atualizar a BIOS da sua placa-mãe e veja se o problema persiste. Monitore também as temperaturas, baixo o HW Monitor e para monitorar enquanto joga baixe o MSI Afterburner e veja como estão se comportando os hardwares.

Oi, o msi afterburner eu ja utilizo, vou mandar uma print do hwmonitor aqui se você puder dar uma olhada fico grato.

https://imgur.com/a/xUTwf8V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse CPU Vcore está muito estranho, pelas temperaturas creio que está bugado a leitura pois com essa tensão já teria torrado alguma coisa. E o mesmo com as memórias, se isso for possível nesta plataforma, eu recomendo você setar manualmente na BIOS a tensão da memória, deixe no padrão DDR3 de 1.5V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Sharkovisky disse:

Tente retirar sua placa de vídeo do computador e testar a máquina sem ela. Já aconteceu comigo e o problema somente parou depois de retirar a placa de vídeo da máquina.

Oi, eu usava em outra placa de video e o mesmo problema continuava, ai resolvi mudar de placa de video para ver se parava e continua.

 

13 minutos atrás, diogoprata disse:

Esse CPU Vcore está muito estranho, pelas temperaturas creio que está bugado a leitura pois com essa tensão já teria torrado alguma coisa. E o mesmo com as memórias, se isso for possível nesta plataforma, eu recomendo você setar manualmente na BIOS a tensão da memória, deixe no padrão DDR3 de 1.5V

Oi amigo, sou meio leigo nessa parte de tensão, o cpu vcore deveria estar em quanto mais ou menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Siga o conselho do @Sharkovisky, retire a placa de vídeo e conecte o cabo na entrada VGA/HDMI da sua placa-mãe (vídeo onboard) e veja se o problema persiste, pode ser problema na entrada PCI. Também recomendo testar seus componentes em outra placa-mãe que tenha suporte ao seu processador obviamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, diogoprata disse:

Siga o conselho do @Sharkovisky, retire a placa de vídeo e conecte o cabo na entrada VGA/HDMI da sua placa-mãe (vídeo onboard) e veja se o problema persiste, pode ser problema na entrada PCI. Também recomendo testar seus componentes em outra placa-mãe que tenha suporte ao seu processador obviamente.

Oi, fiz os teste na onboard mas infelizmente travou, sobre testar os componentes em outra placa-mãe ainda n fiz mas irei fazer, obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 04/09/2018 às 16:50, maicon.andrade disse:

Travamento aleatório

Reset a bios

Limpe as memórias

Se tiver mais de uma teste uma de cada vez

Cooler está girando normal

Remova os periféricos principalmente teclado

Última opção hd

Já que está travando onboard também 

Há tava quase esquecendo atualize os drivers

oi ja fiz todos os teste, testei o hd no hd tune, as memórias no memtest o cooler ele gira normal, porém acho q é algum problema na placa-mãe ou processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...