Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ABisewski

Qual configuração ideal na faixa de 1500 reais. NOVO ou USADO?

Recommended Posts

Bom dia!

Sei que é muito complicado mas estava querendo gastar na faixa de uns R$1500 em um PC. Conversei com um amigo que já montou vários computadores e ele comentou que vale a pena pegar uma peça usada de vez comprar novo.

O que ele me indicou foi o seguinte:

Kit i5 3a ou 4a geração + placa de vídeo gtx 1050 / 1060 - Procurando meio rápido consegui achar cada um na faixa de 500 - 600 reais (usado obviamente).

Ou seria melhor pegar um kit novo do Ryzen 3 2200G porém sem placa de vídeo. Creio que daria praticamente o mesmo preço.

Minha intenção seria pra jogar CSGO, PubG (o que acredito ser difícil com esse orçamento), Battlefield, e alguns joguinhos cooperativos da Steam.

@EDIT: Achei esse computador no OLX. Acham que esta valendo à pena?

Editado por ABisewski

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ABisewski Vamos la, vou ti passar minha configuração inicial, na época comprei na olx.

Kit todo é DDR3 - (placa-mãe asus DDR3, processador core i3 3240, memória 8 gb 1600mhz, placa de vídeo GT 420 2GB GDDR3, fonte genérica de 500W) Comprei esse kit por mil reais.

Com essa configuração eu rodava tudo, csgo no liso 60 fps com tudo no médio/baixo. Pubg com tudo no baixo pegava 40 a 60 FPS.

Então não é preciso torrar milhões em um kit ddr4 pra rodar todos os jogos atuais, porém eu quis mais desempenho lógico, daí comprei mais 4 gb de ram semi nova, uma placa de vídeo nova gtx 1050 2gb GDDR5, fonte nova corsair 400W e logo logo vou comprar um core i5 3470. Então pode fazer igual eu fiz cara, pegar um pc modesto "porém rodando tudo de boa" e ir dando tunadas nele para ter melhor desempenho, e ti falar que o meu deu um salto gigantesco, hoje pego 150 fps no csgo com tudo no ultra e olha que ainda ta modesta minha config rs. 

Espero ter ajudado :) 

adicionado 1 minuto depois

@ABisewski  Lembrando é claro que meu monitor roda a 1366x768, não ta em full hd, porém é em hd.

Compartilhar este post

Link para o post

para jogos leves como você escreveu, o ryzen seria uma boa opção, computador usado é uma loteria as vezes...

eu ficaria com o ryzen, procure fazer um dualchanel de memorias e tambem uma fonte de qualidade.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais