Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Arcannos

Qual desses cooler escolher?

Recommended Posts

Então estou precisando comprar um cooler, na verdade até já tinha comprado o 212x mas o Correios se deu o trabalho de perder a encomenda e a Pichau não tem mais ele para reenviar.

Estou na duvida entre esses:

Gammaxx 400, mas ouvi falar que é frágil por ter presilhas de plástico? Ele tem suporte a AM4 ou não? Pichau/Kabum n mostram mas no site da Deepcool sim.

212x, se compro ele na Kabum, mas fica aquela duvida se vem suporte AM4 ou não e sairá uns R$ 55 mais caro que o Gammaxx por causa do frete e tal.

Cooler Master MasterAir MA410P, está o mesmo preço do 212x, mas não sei se é melhor que ele, não me importo com luzes(RGB), na verdade gostaria de ter a opção de desliga-las.

Hyper H411R ou H412R, esse é novo certeza ter suporte AM4, mas não vi nenhum review comparando com o 212x, sendo menor fica o receio de ser menos eficiente e mais barulhento.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém?

Compartilhar este post

Link para o post

MasterAir MA410P e Hyper 212X tem pelo que vi tem um desempenho parecido e tamanhos também, é bom você medir seu gabinete para ver se tem espaço para eles, esses dois na minha opinião são os melhores entre os que você citou, o MA41P é mais moderno e vi em um vídeo que ele conta com um controle para mudar a cor do led pra quem gosta é um adicional etc, o TDP deles é 150w, acredito que em resfriamento sejam praticamente idênticos, inclusive eles tem o mesmo RPM, ambos se encaixam no AMD4 como você pode ver no site da CoolerMaster: http://www.coolermaster.com/tdp-and-socket-compatibility/

Veja a especificações de cada cooler aqui: http://www.coolermaster.com/product/Lines/cpu-air-cooler/

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria o Hyper 212X, é um bom air cooler e da bem conta desse i5, mas ai precisa ver o gabinete, se ele vai caber ou nao

Compartilhar este post

Link para o post

@aeonflux513 @Anderson Kuey

Achei essa foto do kit que veio em um 212x da Kabum, o ruim é se eu pegar um lote que não venha ela

Spoiler

cYtM6Xc.jpg

E sobre o MA410P, meu gabinete permite até 158cm ou 6,2inch e o MA410P é 158,5 mas 6,2inch tb será que essa diferença conta? Outra coisa é que achei uns review e um deles diz que o MA410P é um pouco pior que o 212. Fora o receio de não conseguir apagar essas luzes hehe.

Mas não conheço muitos coolers pra levar em comparação os outros, se quiser dá uma olhada:

Spoiler

8534_27_cooler-master-masterair-ma410p-c

x
1-1.png

e
chart1.png

Compartilhar este post

Link para o post

o 212 vem com todos os assessórios necessários tanto pra intel como AMD, assim como qualquer water cooler, voce só precisa primeiro verificar se é compatível ou nao com o seu socket 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, aeonflux513 disse:

o 212 vem com todos os assessórios necessários tanto pra intel como AMD, assim como qualquer water cooler, voce só precisa primeiro verificar se é compatível ou nao com o seu socket 

Alguns 212x dependendo do lote nao vem com kit AM4 e você tem que pedir para CM e eles cobram uma taxa de uns R$ 35 para enviar mais ou menos, isso caso eles tenham em estoque.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Seu gabinete pelo jeito não cabe o MA410P, e no limite com o 212X, o meu gabinete é pequeno também e eu comprei um Hyper TX3 EVO 136.0 mm 92.0 mm, e ele tem um Rpm maior e também pode ser configurado pela bios a velocidade da ventoinha para rodar mais rápido podendo alcançar até 2800 rpm, ele é silencioso mas se usar a alta rotação aumenta um pouco o barulho claro, e pode colocar uma ventoinha adicional também, mas ele é menor e tem 3 heatpipes, nos testes ele teve um desempenho parecido com o 212X coisa de 2 ou 3 graus de diferença a mais e veio com kit AMD também, serve na AMD4, comprei na Kabum. Foi você mesmo mediu o seu gabinete do processador até a tampa ?

Compartilhar este post

Link para o post
53 minutos atrás, Anderson Kuey disse:

Seu gabinete pelo jeito não cabe o MA410P, e no limite com o 212X, o meu gabinete é pequeno também e eu comprei um Hyper TX3 EVO 136.0 mm 92.0 mm, e ele tem um Rpm maior e também pode ser configurado pela bios a velocidade da ventoinha para rodar mais rápido podendo alcançar até 2800 rpm, ele é silencioso mas se usar a alta rotação aumenta um pouco o barulho claro, e pode colocar uma ventoinha adicional também, mas ele é menor e tem 3 heatpipes, nos testes ele teve um desempenho parecido com o 212X coisa de 2 ou 3 graus de diferença a mais e veio com kit AMD também, serve na AMD4, comprei na Kabum. Foi você mesmo mediu o seu gabinete do processador até a tampa ?

Não medi, olhei no site do fabricante mesmo
Nesse link aqui: http://www.coolermaster.com/case/mid-tower/elite-311-plus/

Queria um maior assim porque dizem que chega a fazer menos barulho tb além de ser pouco melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo site mostra que o 212X cabe perfeitamente nesse gabinete, mas se tem duvida aconselho você a medir da superfície do seu processador até a tampa do gabinete e ver se realmente cabe esse 212x, da menos trabalho do que comprar e depois ter que devolver ou comprar outro, se você não tem experiencia peça para alguém que tem fazer isso, sempre quando o fabricante especifica o tamanho do cooler compatível é porque ele serve de boa com folga, acredito que nunca é em cima da risca nesses casos, desses coolers que você citou o 212X é claramente a melhor escolha na minha opinião para o seu gabinete e processador, tenha um bom dia

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais