Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca do HD por SSD - boot/formatação


Posts recomendados

Olá,

Tenho um note Asus X450L e comprei um SSD Kingston 480GB para colocar no lugar do HD.

Sou bastante leigo nessa parte e vendo tutoriais parecia bem fácil a troca, mas estou apanhando haha.

Fiz a troca física do HD e coloquei o SSD no lugar e iniciei o note para formatar com windows 7 (CD). Após o início, aparece o "Starting Windows" e nunca mais sai dessa tela para começar a instalação do SO.

Vendo a tela de Boot, o SSD está conectado ao sistema, porém nas opções de Boot aparece UEFI e só o boot pelo CD, não aparecendo o SSD.

Desse modo, não consigo instalar o windows no SSD.

 

Conseguem me dar uma ajuda em como proceder?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente baixar a ISO do Windows 10 no site da Microsoft ou melhor, como você é leigo no próprio site da Microsoft tem um programinha para criar um pendrive bootável. Assim, basta colocar na BIOS a ordem de boot pelo dispositivo USB  e pronto, só selecionar no setup o espaço livre do seu SSD e mandar instalar. E não esqueça de colocar os drivers mais atualizados sempre.

 

Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...