Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MrSilotti

Fui invadido por um trojan, formatação resolve?

Recommended Posts

Baixei um programa que parecia limpo mas tinha trojan nele, era do tal spynet. 
O ''hacker'' (bota aspas nisso) me disse que tinha me pego no spynet, viu minhas fotos, minhas conversas e tal. 
Quando ele me disse isso, até acreditei aí eu disse pra ele que agora que eu sabia era só formatar o computador que resolvia e me livrava pra nunca mais. Mas sabem o que ele disse? que quem é pego nesse trojan desse spynet nunca mais se livra, mesmo que eu formatasse meu pc, ele tinha um ip do meu pc lá e continuaria tendo acesso a meu computador com tudo ( senhas, fotos e tal ) salvas no site no-ip dele e n adiantava mudar n que ele ia saber e que estava esperando eu upar várias contas pra me haackear. 
Ele disse que só mudando de internet e comprando outro pc pra eu ficar livre. Bom n boto muita fé nele mas a gente desacredita acreditando. Eu formatei mesmo assim coloquei um firewall bom e um anti vírus decente ( Comodo firewall e kaspersky free ). Mudei o firmware do meu roteador ( isso fez meu ipv4 mudar ). Mudo constantemente o mac do meu pc, opção do windows de permitir acesso de programas de controle remoto estão desativadas. Firewall com quase tudo ativo, e portas invisíveis. Já mudei a senha de tudo que eu podia mudar óbvio após instalar firewall e anti vírus decentes. ( antes eu n usava nd disso ) . 
Então queria saber, estou livre dessas pragas ou vou ter que mudar de internet e comprar um pc novo mesmo? meu, impossível existir um vírus que n saia nem formatando, sacanagem isso. 

Não sei se aqui é o lugar certo pra postar, mas é que estou com ''dúvidas sobre invasões e infecções'' , se estiver errado peço pra um moderador mover para área correta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Formatação resolve sim, mas não precisa formatar o PC, baixa o malwarebytes e remove o server trojan, depois disso ele não vai poder entrar no seu PC novamente. 

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Laynox disse:

Formatação resolve sim, mas não precisa formatar o PC, baixa o malwarebytes e remove o server trojan, depois disso ele não vai poder entrar no seu PC novamente. 

Que ótimo saber disso, já fico mais aliviaado. Eu formatei tem um mês e uns 4 dias por aí. Essa semana passei o malwarebytes e continuo com o pc limpo ( segundo ele e o kaspersky e o comodo ). Se formatação adianta, então, acho que faz tempo que estou livre dessas pragas então. Obrigado!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, ciro-mota disse:

Esse tipo de assunto não é tão novo assim:

https://www.kaspersky.com.br/blog/sextortion/6453/

A formatação pode resolver já que não se sabe o que pode ter sido modificado no sistema. Além disso, troca de todas as senhas utilizadas.

Fico aliviado sabendo disso. Muito obrigado.

Como minha dúvida foi esclarecida, se quiser fechar o tópico, pode fechar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais