Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MrSilotti

Fui invadido por um trojan, formatação resolve?

Recommended Posts

 Baixei um programa que parecia limpo mas tinha trojan nele, era do tal spynet. 
O ''hacker'' (bota aspas nisso) me disse que tinha me pego no spynet, viu minhas fotos, minhas conversas e tal. 
Quando ele me disse isso, até acreditei aí eu disse pra ele que agora que eu sabia era só formatar o computador que resolvia e me livrava pra nunca mais. Mas sabem o que ele disse? que quem é pego nesse trojan desse spynet nunca mais se livra, mesmo que eu formatasse meu pc, ele tinha um ip do meu pc lá e continuaria tendo acesso a meu computador com tudo ( senhas, fotos e tal ) salvas no site no-ip dele e n adiantava mudar n que ele ia saber e que estava esperando eu upar várias contas pra me haackear. 
Ele disse que só mudando de internet e comprando outro pc pra eu ficar livre. Bom n boto muita fé nele mas a gente desacredita acreditando. Eu formatei mesmo assim coloquei um firewall bom e um anti vírus decente ( Comodo firewall e kaspersky free ). Mudei o firmware do meu roteador ( isso fez meu ipv4 mudar ). Mudo constantemente o mac do meu pc, opção do windows de permitir acesso de programas de controle remoto estão desativadas. Firewall com quase tudo ativo, e portas invisíveis. Já mudei a senha de tudo que eu podia mudar óbvio após instalar firewall e anti vírus decentes. ( antes eu n usava nd disso ) . 
Então queria saber, estou livre dessas pragas ou vou ter que mudar de internet e comprar um pc novo mesmo? meu, impossível existir um vírus que n saia nem formatando, sacanagem isso. 

Não sei se aqui é o lugar certo pra postar, mas é que estou com ''dúvidas sobre invasões e infecções'' , se estiver errado peço pra um moderador mover para área correta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Formatação resolve sim, mas não precisa formatar o PC, baixa o malwarebytes e remove o server trojan, depois disso ele não vai poder entrar no seu PC novamente. 

  • Amei 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Laynox disse:

Formatação resolve sim, mas não precisa formatar o PC, baixa o malwarebytes e remove o server trojan, depois disso ele não vai poder entrar no seu PC novamente. 

Que ótimo saber disso, já fico mais aliviaado. Eu formatei tem um mês e uns 4 dias por aí. Essa semana passei o malwarebytes e continuo com o pc limpo ( segundo ele e o kaspersky e o comodo ). Se formatação adianta, então, acho que faz tempo que estou livre dessas pragas então. Obrigado!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, ciro-mota disse:

Esse tipo de assunto não é tão novo assim:

 

https://www.kaspersky.com.br/blog/sextortion/6453/

 

A formatação pode resolver já que não se sabe o que pode ter sido modificado no sistema. Além disso, troca de todas as senhas utilizadas.

Fico aliviado sabendo disso. Muito obrigado.

Como minha dúvida foi esclarecida, se quiser fechar o tópico, pode fechar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×