Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Detalhes da Xerox 6015NI para referência pessoal


Posts recomendados

  • Membro VIP

Comprei pela internet a 6015NI nova e enquanto ela não chega, reuni informações para meu uso pessoal, como se fosse um arquivo nas nuvens, de modo a acessar de qualquer lugar e também deixar disponível para demais pessoas interessadas, como nos posts abaixo:

Antes de fazer a compra, eu fiz pesquisas para uma média de 300 impressões por mês, a impressora original que estava sendo usada era a Xerox 3045NI que apresentou problema:

Depois dela vieram ao mesmo tempo as Brother MFC9330CDW e a HL3140CW, com o objetivo de aproveitar as peças de uma na outra quando der o defeito, ambas usadas.

Finalmente, o usuário liberou a grana do bolso para comprar uma nova, a 6015NI tema deste tópico, a escolha recaiu no preço em relação aos concorrentes que variavam de 2mil a 6 mil e o grande diferencial é o tamanho aparentemente menor que todas as outras.

Milagrosamente a 9330 ressurgiu no mercado depois de ficar sem nenhuma oferta por mais de dois anos:

9330.thumb.jpg.47548a64503a9561e3308bbea37b323a.jpg

O custa real dela calculado envolvia mais ou menos R$ 1.800,00 de um kit de cartuchos novos originais, para depois de finda a garantia de um ano, consumir anualmente dois kits do paralelo a R$ 120,00.

As demais opções de lexmark, HP, Samsung e outras demonstraram um custo de impressão por página mais elevado.

Então, ficou a escolha da 6015NI:

6015.thumb.jpg.eaa83b77737aa19738295b1e93ea34fb.jpg

Acrescida de mais R$ 600,00 de um kit original para ser usado até o fim da garantia e depois o consumo de um kit por ano do paralelo a R$ 120,00. Mesmo sabendo que esta usa chip no cartucho, problema antigo que já foi superado pelo mercado de recarga, existem à venda à partir de R$ 3,00 para quem quer fazer a própria recarga, se bem que é mais fácil comprar o kit já recarregado do que comprar o pó e os chips, que seria melhor recomendado no caso de imprimir muito.

Por assim dizendo são estes os motivos da escolha ter recaído nela em relação à outras; mais barata, mais econômica, ocupa menor espaço e provavelmente só vai apresentar defeito depois de uns 3 anos de uso, enquanto que a Brother apresenta uma estimativa de defeito em dois anos de uso. O ponto negativo é que a Brother pode ser reparada facilmente a baixo custo enquanto que a Xerox tem a tendência de virar sucata, não compensando o seu reparo pelo elevado valor. Outro detalhe que ouvi dizer é que a Xerox não fabrica impressoras, ela encomenda de outras marcas e coloca a sua marca.

 

Pelas informações do site da Xerox, o modelo não é mais comercializado.

6015nui.thumb.jpg.905eb42ed19481bc36aa4af5193f5199.jpg

Nem sequer existe algum download ou suprimento para ela, embora que uma busca no google resulta em vários manuais:

manual.jpg.dde1d2fab54307fc8f8e3291109e59fa.jpg

E suprimentos:

cartucho.thumb.jpg.e6a94b352b0c0ca01b8353499a1376ca.jpg

Se bem que apenas o preto tem na loja oficial da xerox:

original.jpg.97f1a283db3e2955b7db10768fbfc9ae.jpg

É isso, conforme for obtendo mais informações eu vou publicando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Manuais encontrados na internet, sem a fonte, apenas os manuais em pdf:

601BR-01Z.PDF

112769754.pdf

menu_map_en.pdf

mfp_repack.pdf

mfp_toner.pdf

Phaser_6000_6010_WC6015.pdf

adicionado 41 minutos depois

Acabou meu espaço para anexos, faltaram 6 manuais, como não sei liberar espaço, vai ficar faltando eles.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A impressora chegou hoje, no número de série consta fabricada em DEZ2012, cinco anos e oito meses atrás.

A impressão é maravilhosa, qualidade de fotografia e com brilho. Fiquei empolgado.

A grande decepção surgiu quando apresentou erro ao scanear tanto para o computador quanto para o USB e também o ADF não reconhecia o papel colocado.

Ai o usuário também percebeu que a impressão frente e verso não era automática, entrei em contato com o SAC da loja que me direcionou a um técnico para resolver problemas de configuração, assim que descrevi o defeito, ele disse que iria mandar fazer a coleta e o usuário decidiu pegar o dinheiro de volta e comprar outra marca.

Estudei por dois dias os manuais à toa, se tivesse como eu excluía este post, se bem que, mantendo, a informação pode ser útil para alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...