Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congelando após instalação de SSD.


Posts recomendados

Olá!

Após instalar um SSD o meu computador começou a congelar em momentos aleatórios. As vezes já na tela de bem-vindo com o circulo rodando.
Já reinstalei o Windows algumas vezes, e geralmente a primeira "congelada" se dá uns 5 minutos depois da primeira inicialização. Quando congela, tudo para de responder e só dando reset ou desligando no power da cpu.

 

A configuração é a seguinte:

 

Motherboard Asus B-350
Processador Ryzen 5 2600
1 pente de 8GB DDR4 2400
1 HD de 2TB 5400k
1 HD de 2TB 7200k
1 SSD Kingston 480GB
1 Drive gravador de DVD SAMSUNG.
1 VGA GTX GeForce 550TI
430W Seasonic Bronze S12II-430
Gabinet Antec 2x fans de 120mm e 2x fans de 80mm
5 portas USB em uso.

 

Tudo rodando em stock.

 

De início imaginei que poderia ser falta de energia, mas calculando o consumo, parece que ainda tem uma folga razoável. Já formatei tanto com Windows 10 original, quanto sem chave.
Se puderem me auxiliar, agradeço. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, eu estava vendo suas specs e com essa fonte me pareceu um pouco obsoleta demais para aguentar tudo isso. Você tem certeza que na hora de calcular o consumo, você deu prioridade pros 80% do certificado da Fonte? Se a mesma possui. Eu mesmo tenho uma Fonte de 450w e com 2 HD's e um Drive já deu problema de congelar ou do computador nem ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu estava vendo isso. Mas ao invés da tela congelar, ele não deveria desligar se fosse esse o caso? De qualquer forma estou vendo uma fonte nova, pois pretendo colocar uma 1050 TI, 1060 ou RX580 e com certeza irei precisar de uma nova fonte. Tem alguma sugestão de fonte até R$200? Se tiver alguma até R$150 melhor ainda. Estou com pouco orçamento depois de comprar o SSD.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Buscador1985 disse:

É, eu estava vendo isso. Mas ao invés da tela congelar, ele não deveria desligar se fosse esse o caso? De qualquer forma estou vendo uma fonte nova, pois pretendo colocar uma 1050 TI, 1060 ou RX580 e com certeza irei precisar de uma nova fonte. Tem alguma sugestão de fonte até R$200? Se tiver alguma até R$150 melhor ainda. Estou com pouco orçamento depois de comprar o SSD.

 

Obrigado!

 

Acredito eu que possa alegar o problema nos dois casos, tanto desligando quanto travando. Eu te indicaria gastar um pouco mais por uma fonte de 650w, sendo que a diferença de preço não é tão grande e você ficaria com uma folga bem grande para usar outros periféricos no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, vim fazer um pequeno update aqui.

 

- Consegui fazer o over-provisioning, ficou com 10,33%. É só usar um particionador de disco e criar um espaço sem formatação.

- Descobri que o problema não é o SSD.

 

Aproveitei (não no bom sentido), todo o fim de semana para fazer testes e mais testes. Assim descobri que talvez o PC já estivesse com esse erro antes de instalar o SSD, apenas calhou de perceber depois de instala-lo.

Enfim, agora estou na dúvida entre processador, motherboard, fonte e memória. 

 

Realizei várias pesquisas e testes, e observei que muitos outros Ryzen estão com erro de congelamento no Windows 10. No fim de semana pretendo fazer um teste com um dual boot Win10 / Win 7.

 

Com os vários testes que realizei, me deparei com um que me assustou. Meu EDC estava o tempo todo em 99%.

Aí mudei as configurações de energia e setei o desempenho minimo do processador para 5%, antes estava em 90%. Melhorou, mas agora ele fica oscilando de 25% á 98% o tempo todo. Como não entendo nada, e não achei resposta em nenhum lugar, lhes pergunto. Isso é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...