Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse pc vale a pena?


Posts recomendados

Os Ryzen G, como é o exemplo desse PC que você está interessado, possuem sim gráficos integrados. No caso desse Ryzen 5 2400g, a gpu integrada dele é a Vega 11, que é um pouco melhor do que uma GT 1030 e mais ou menos equivalente a uma RX 550. Provavelmente consegue rodar sim esses jogos, mas para obter um desempenho razoável, vai ter que jogar com a resolução em 720p com gráficos no baixo ou médio, dependendo do jogo. Joga no youtube o nome dos jogos que você tem interesse e procura os benchmarks desse Ryzen para ver mais ou menos como estão rodando e se o resultado te agrada. Mas vale atentar para uma coisa: Se assistir vídeos gringos, muitas vezes eles estão usando RAM em frequência acima dos 3000MHz, já que os gráficos integrados têm que compartilhar a mesma RAM do PC, então eles optam por usar RAM de frequência bem alta ou então fazer overclock de frequências mais baixas, caso estejam usando uma placa-mãe b350 ou melhor.
Resumindo: É bem capaz de conseguir rodar jogos sim em um primeiro momento, mas é bom, mais para frente, pegar uma placa de vídeo dedicada. Usando qualquer coisa acima de uma GTX 1050 ou uma RX 560 (ou placas mais antigas que sejam equivalentes) você já vai perceber um ganho de desempenho considerável quando comparado aos gráficos internos do Ryzen.
 

Espero ter ajudado, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, SaintEdu disse:

muito obrigado pela opinião! então esse é um bom pc? e roda esses jogos? coloquei pugb por acho um jogo legal,mais nem tenho vontade de jogar kkkk.

Sim, é um pc bom, mas é bom antes você procurar os jogos que você tem interesse de jogar e saber se os gráficos integrados dele são capazes de rodar os jogos razoavelmente bem.

 

Tipo, joga no youtube algo assim, por exemplo: "GTA V Ryzen 5 2400g", e assiste a alguns vídeos diferentes, prestando atenção nas configurações do pc em que foi testado e também nas configurações do próprio jogo, como a resolução e a qualidade gráfica, para você ter uma ideia de como o jogo roda só com os gráficos internos, pra saber se você vai precisar melhorar a memória, ou pegar uma b350 para fazer overclock ao invés da a320, e por aí vai. Tenta ver de várias fontes diferentes pra ter uma ideia geral do desempenho do pc nesses jogos.

 

Tem que ter em mente também que você nunca vai conseguir tirar o mesmo desempenho que você teria com uma gpu dedicada, já que a RAM do seu pc vai ser dividida para uso tanto do processador quanto da gpu interna, enquanto uma placa de vídeo tem vRAM exclusiva pra ela, o que garante muito mais desempenho.

 

Então, como eu falei: É bem provável que ele rode os jogos sim, mas é bom você ver como eles rodam em alguma configuração igual ou semelhante a essa que você tem interesse e que, mais pra frente, você pegue uma placa de vídeo, aí sim você vai conseguir rodar todos esses jogos com muito mais desempenho e sem precisar ficar castigando o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...