Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java Por onde começar em JAVA?


Posts recomendados

@TioLuiZSan      no youtube  tem alguns vídeo para iniciar os estudos em java com o professor guanabara , muito bom e bem explicativo ,  pois ele começa explicando onde colocar seu código , no caso de um programa de console é um pouco mais fácil , você cria uma classe e coloca seu código nela  ,   mas o bom mesmo do java são as interfaces com objetos .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Eu recomendaria comprar o Livro Java Como Programar - Paul Deitel, Harvey Deitel 8 edição 2016.:Link.: Livro.

Você tem varias opções na Internet como um exemplo de videos aulas no Youtube que ensina aprender Java do zero até nível avançado com os videos do Prof.: Neri. 

Em fim, busque bons livros de Bibliotecas de faculdades que são bons livros.

Até...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TioLuiZSan Olá. Se você já tem uma boa formação com relação a Lógica de Programação ok. Caso ainda não tenha ou ainda esteja meio inseguro nessa parte recomendo fortemente esse curso de Lógica de Programação:

http://www.softblue.com.br/site/curso/id/6/CURSO+DE+LOGICA+DE+PROGRAMACAO+BASICO+ON+LINE+LO06+GRATIS

Vou já adiantar q não estou de modo algum desestimulando você a estudar Java. Não. 

O que posso dizer é você terá muito maior chance de se dar bem em Java se tiver no mínimo um bom conhecimento de Lógica de Programação.

O curso é gratuito e é todo ele em vídeo-aulas. É só se cadastrar no site, se inscrever no curso e começar a fazê-lo.

Tem certificado no final caso aprovado

Devo dizer q só comecei a aprender a programar realmente depois q fiz esse curso, por isso não posso deixar de recomendar o mesmo

Sucesso com seus estudos! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuisOPsum você considera esse livro melhor que o Use a cabeça! Java ? Pois estou em dúvida entre os dois

adicionado 3 minutos depois

@TioLuiZSan Eu estou aprendendo java também. 

Comecei a pouco um curso da Udemy - Java Fundamentos - e até o momento não tenho o que reclamar. É  realmente muito bom, são 32h de aula e num preço super acessivo. Dá uma olhadinha lá.

Ah e eles concedem certificado no final do curso!  

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

@Francine Guimarães

Parabéns garota pela iniciativa... seu futuro será muito promissor. Tenho certeza que você vai conquistar o seu sucesso...

Sobre sua dúvida, fiquei também um pouco confuso: porque o 2 matérias são de excelentíssimo bons sobre a linguagem. A Caelum tem muitos conteúdos ótimos, que eu ainda não vee em tudo, só alguns, que continham  partes do que já tinha visto nesse livro que indiquei.

O livro indicado por mim, é aprovado por muitos profissionais e docentes que trabalhar na área, e que usa esse conteúdo atualizado para alunos de instituição de ensino superior sobre Java. 

Agora cabe a você ver os 2 e comparar, mas mesmo assim, use o conteúdo da Caelum para aprender também. Porque quando mais bons conteúdos você absolver, mais rápido você aprenderá as diversas forma de aprender a linguagem...  

 

Felicidades ... e torço para que você entre para o lado dos programadores... Até...

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...