Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação Setup Ryzen 5 2600x


Posts recomendados

E aí guys, boa noite.

 

Estou querendo montar um novo setup pra minha GTX 1070 ti Strix que estou usando, no momento, num setup ultrapassado.

Gostaria de montar um novo setup reutilizando apenas o HD de 2TB que já tenho, fonte de 650w gold e gtx 1070 ti.

 

Logo, eu precisaria decidir ainda:

 

1. CPU

2. placa-mãe

3. Memorias

 

1. A principio eu me conquistei muito pelos Ryzen 5 2600 e 2600x. São boas escolhas para trabalhar junto da 1070ti?

 

2. No entanto, me aparentei com um grande problema:

descobri que as placas mães mais baratas precisam atualizar a bios para receber o ryzen da 2ª geração e, portanto, impossibilitaria eu fazer isso pois eu sequer tenho um processador da amd para fazer isso. Logo, eu precisaria achar uma placa-mãe que suporte, preferencialmente, o 2600x para ele conseguir alcançar o clock maximo e minha placa de vídeo ser utilizada 100%. Qual seria uma opção de placa-mãe boa em relação a custo beneficio onde eu não precise atualizar a bios e aproveitar o potencial do processador e placa de video?

 

3. Li muitas vezes que os Ryzen trabalham melhor em memorias com velocidade mais altas. Qual seria a adequada e qual marca/modelo vocês me indicariam?

 

Muito obrigado desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seu setup atual?

 

1. São ótimas escolhas, pode pegar o 2600 mesmo, sem o x.

 

2. Compra a placa-mãe na Terabyte, eles atualizam a BIOS pra você antes de te enviar. Acho que a Pichau também faz isso, só a Kabum que não.

 

3. Não é so o Ryzen, todos os processadores são assim. Mas só faz uma diferença significativa mesmo se você estiver usando os gráficos integrados, tipo as APU's do 2400g e 2200g.  Pode pegar uma 2666Mhz mesmo.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13

 

Meu setup atual é: 
P8Z77

I5-3550

GTX-1070ti Asus Strix (esta com um gargalo alto, usando 50-70%)

12 GB RAM DDR3 1600mhz

650W Gold

2 TB

 

O PC não está ruim, eu consigo jogar muitos jogos tudo no ultra em média de 60 FPS, porém, o processador não está aguentando mais (está se mantendo em média de 80º e 88 quando em jogos mais pesados). A placa de vídeo realmente está precisando de um processador melhor e eu também estou pensando mais no futuro pois este meu PC logo logo vai dar problema.

 

Decidi ir de Ryzen por trazer um desempenho muito legal e ser mais barato. Eu irei de 2600x porque já até comprei.

Ouvi falar que essa linha "x" tem uma função de overclock automático que, caso a placa-mãe seja compatível e a temperatura esteja favorável, o próprio processador overclocka mais alguns núcleos. Vocês sabem me dizer se é verdade isso e se a placa-mãe precisa ter alguma função/característica para aceitar essa função? 

 

Poderiam me recomendar uma placa-mãe legal e não muito cara para aceitar esse 2600x?

 

Obrigado.

adicionado 37 minutos depois

Eu estava pensando em pegar essa placa da MSI.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7368/placa-mãe-msi-b350m-gaming-pro-ddr4-led-am4

 

Dizem que vem com a bios ja atualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Antonio Campanholi


Está certo, a 1070 Ti é muita areia pro seu i5 3550 mesmo.

 

Fez uma boa escolha, o motivo que eu recomendei o 2600 ao invés do 2600x é que a diferença entre os dois é pequena e a diferença de preço costuma ser grande.

 

Essa placa-mãe que você olhou está boa, qualquer B350 vai ser boa na real, galera tem recomendado muito a da Biostar por estar bem barata mas parece que o estoque dela deu uma abaixada agora então pode pegar essa mesmo. Sobre a BIOS, você mandou uma da loja que eu te falei que atualiza a BIOS antes de enviar a placa. Qualquer B350 que você comprar nessa loja vai vir com a BIOS atualizada, se quiser você pode reforçar no campo de observações na hora da compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13

 

Beleza. Em relação a placa-mãe aparentemente está ok, a minha dúvida agora fica enquanto as memorias.

 

Eu estava vendo que há, apesar de relativamente baixo, um ganho de performance nos Ryzen com memorias mais rapidas. Me baseio neste vídeo:

 

Porém, notei que os Ryzen 5 2600x e 2600 recomendam memorias de no máximo 2933mhz. Vi em alguns sites que talvez precisaria mudar tensão de alguma coisa, porém, não entendi muito bem.

 

Caso eu decida pegar um kit 3000mhz ou 3200mhz, precisarei mudar algo em relação a BIOS, configuração de tensão e etc?

 

Eu tenho um amigo que pode trazer pra mim dos Estados Unidos caso eu espere um pouco mais e o preço da 3000mhz e 3200mhz mudaria pouco comparado com o preço que eu pagaria num kit de 2400mhz aqui no Brasil.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...