Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vitor Hugo Rodrigues Diniz

consigo fazer dual channel com memorias de marcas diferentes?

Recommended Posts

Funcionar até funciona amigo.. mas não é certeza de não levar uma tela azul na cara... o ideal sempre é pentes iguais pelo menos de capacidade tipo 2x4GB ou 2x8GB etc...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Vitor Hugo Rodrigues Diniz disse:

Ola galera tenho uma memoria corsair dominator platinum ddr3 1866 mhz de 8 gbs e outra de 4 gbs hyperx fury tambem de 1866 mhz,só que procurei e nao achei alguem que explicasse da melhor forma,eu consigo usar as duas sem problemas?

Acho que para dual channel a única exigência hoje seja para memórias de mesma capacidade.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não, elas precisam ser de tamanhos iguais.

adicionado 0 minutos depois
2 horas atrás, simforoso disse:

Funcionar até funciona amigo.. mas não é certeza de não levar uma tela azul na cara... o ideal sempre é pentes iguais pelo menos de capacidade tipo 2x4GB ou 2x8GB etc...

São tamanhos diferentes esses deles.

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal seria memórias idênticas pra você ter a certeza do 1:1

Mas já fiz Dual Channel com memórias totalmente diferentes: de marcas diferentes, tamanhos diferentes, frequências diferentes e latências diferentes Sem problema algum.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais