Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso encontrar a posição de 4 IGBTS em uma placa z-sus


Danewlo

Posts recomendados

Pessoal, bom dia!

 

Esse post está relacionado a um outro criado na área de televisores e projetores (link:https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1315434-samsung-pl51e8000-com-relê-armando-e-desarmando/), mas talvez aqui, mais pessoas com conhecimento sobre o funcionamento de IGBTs possam vê-lo.

 

O caso é o seguinte:

 

Levei o meu televisor para um técnico e ele dessoldou um dissipador com 4 IGBTS que se encontram em curto. São dois pares de IGBTs. Dois RJH30H1 e dois RJP30H1. O fato é que ele não marcou a posição desses IGBTs, e os desparafusou do dissipador. Ou seja, não se sabe mais a ordem de soldagem dos mesmos.

 

Vou mostrar o que consegui descobrir até agora, e espero que os Senhores possam me ajudar de alguma forma a descobrir como ordená-los.

 

Aqui o data sheet do RJP30H1

rjp.thumb.jpg.cda91459ada49ea7928ac245451acc19.jpg

 

 

Eis o datasheet do outro IGBT, o RJH30H1. Percebam que ele faz uma função diferente do anterior (a notação de um diodo entre o emissor e o coletor) e espero, sinceramente, que isso forneça alguma pista, junto com a foto que vem logo depois desta:

 rjh.thumb.jpg.e2bf1f4fc75121d659bbe55b364fc37b.jpg

 

Agora uma imagem da placa dual layer, onde os IGBTs precisam ser soldados, com seus respectivos terras especificados

 

placa.thumb.jpg.65d085974d595aee089a0ab67ed59fb9.jpg

 

Pelo terra, percebe-se claramente que eles estão organizados em pares. Só preciso descobrir se o par da direita é o de RJPs e o da esquerda de RJHs, ou vice e versa.

 

Realmente espero que aquela função extra do RJH mais a informação do terminal terra de cada componente ajude a desvendar esse mistério.

 

Agradeço desde já!

 

Danilo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...