Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual melhor configuração pra PC de entrada ?


Posts recomendados

ola, estou em duvida sobre como investir em um novo pc pra mim, atualmente minha config e essa:

  • um Pentium E2180 socket 775;
  • placa-mãe P5VD2-MX
  • memoria RAM ddr2 2x2g
  • uma placa de vídeo Geforce 9500gt.

sei que e um config bem antiga, por isso pensei em fazer um upgrade, ai o que encontrei foi:

  • Pentium g4560
  • placa-mãe h110m
  • 8g ddr4.

E no final do ano pretendo comprar uma GT1030, e no futuro trocar o Pentium g4560 por um core i5

essa seria um boa configuração? ouvindo outras opiniões, me falaram que poderia colocar um i3 com ddr3 que também seria bom, mais realmente não sei qual das duas escolher, penso em comprar essa config com ddr4 porque já poderia jogar alguns jogos (e realmente não ligo pra gráficos, já que sou acostumado a jogar sempre no low) e no futuro melhorar ele de forma significativa com  i5.

se puderem me ajudar já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo você pegar um Ryzen 2200g que tem o grafico integrado bem melhor que o pentium, é quase uma 1030.

placa-mãe o ideal seria uma B350, se nao der uma a320.

Memoria Ram 2 pentes de 4GB cada, se possivel 2666mhz.

Qual a sua fonte atual, marca e modelo?

você pode reaproveitar gabinete e HD do PC atual pra ajudar a cortar gastos.

  • Curtir 4
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, yago thierry disse:

@rusty1 mais no caso de eu querer fazer um upgrade no futuro, o Socket do rizen 2200g  me possibilitaria isso? e se eu quisese investir em uma placa de vídeo mais top? minha fonte e uma daquelas genéricas de 450w bem antiga, nao e 80 plus

Teria que trocar a fonte também então, uma pcyes electro v2 430w ou Corsair CX 450 já basta.

O caminho de upgrade do Ryzen é melhor, se pegar o pentium a sua h110 está limitada a no maximo um i7 7700 que é basicamente um i5 8400 mais caro.

O 2200g tem lá suas limitações quanto a placa de video, mas pra colocar uma 1050ti ou algo pouco mais forte que isso pro começo ele segura sem muito problema, se pensar em uma 1070 aí ja nao vejo o processador aproveitando todo potencial da placa, porém a questão do upgrade é bem mais fácil por parte da AMD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yago thierry Se optar pelo G4560 você vai ter que necessariamente colocar um processador core i 3/5/7 da geração do seu processador devido a intel obrigado isto com o soquet, hoje esta geração já é defasada, imagina daqui 1 ou 2 anos. Com os Ryzen você vai ter uma longevidade muito maior pois daqui 1 ou 2 anos você só vai ter que trocar de processador sem ser necessário a troca da placa-mãe pois a AMD já prometeu suporte a mesma plataforma e soquet até 2020.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yago thierry o soquete am4 vai ser compatível até 2020, então sim, você vai ter uma possibilidade muito grande de ups, sobre a fonte mesmo que você n vai colocar uma vga forte por agr seria altamente recomendável trocá-la, pois como uma fonte generica dessas você vai tá colocando todo seu pc em risco, veja uma fonte da pcyes 430w v2 ou cx 450w que vai até suporta ups futuros

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, yago thierry disse:

@rusty1 estou olhando e analizando os valores, posso colocar foto do carrinho de compra da pichau aqui ? pra passar uma referencia melhor?

Pode, tem também umas opções de kit upgrade, olhe os preços deles também comparando a comprar as peças separadas, a Pichau e terabyte tem kits upgrade (cpu+placa-mãe+memoria).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, yago thierry disse:

@rusty1 no topico que @diogoprata  disse o cara usou uma fonte de 400W, poderia estar fazendo a mesma coisa?

porque tem uma diferença de quase R$ 100 no site da pichau pois la nao tem fonte de 450w so de 400w ou 500w

Você pode procurar pela fonte em outra loja ou no mercado livre com frete grátis. Recomendamos marcas com qualidade em suas fontes como Corsair, PCYes, EVGA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rusty1 disse:

Fonte de qualidade duvidosa, nao arriscaria.

aerocool kcas 400w good low budget psu?

realmente, vou tentar a 

FONTE CORSAIR VS500 80PLUS WHITE PFC ATIVO 500W, CP-9020118-LA

aqui outra coisa que estava pensando, no caso você falou 2x4g de memoria ram ner? porque nao me indicaria 1x8 g ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, yago thierry disse:

realmente, vou tentar a 

FONTE CORSAIR VS500 80PLUS WHITE PFC ATIVO 500W, CP-9020118-LA

aqui outra coisa que estava pensando, no caso você falou 2x4g de memoria ram ner? porque nao me indicaria 1x8 g ?

Quanto a memória RAM 2x4GB você teria um desempenho melhor do vídeo integrado do processador em se comparando com 1x8GB, é recomendado 2 pentes para utilizar o dual channel e ter mais desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, yago thierry disse:

realmente, vou tentar a 

FONTE CORSAIR VS500 80PLUS WHITE PFC ATIVO 500W, CP-9020118-LA

aqui outra coisa que estava pensando, no caso você falou 2x4g de memoria ram ner? porque nao me indicaria 1x8 g ?

Recomendo você pegar uma das duas que eu citei por outro site, são superiores a essa VS500 e até mais baratas.

O video integrado do processador tem um ganho de quase o dobro de performance com o dual-channel ativado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, diogoprata disse:

Quanto a memória RAM 2x4GB você teria um desempenho melhor do vídeo integrado do processador em se comparando com 1x8GB, é recomendado 2 pentes para utilizar o dual channel e ter mais desempenho.

no caso posso comprar primeiro 1x4g e depois 1x8g ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, yago thierry disse:

realmente, vou tentar a 

FONTE CORSAIR VS500 80PLUS WHITE PFC ATIVO 500W, CP-9020118-LA

aqui outra coisa que estava pensando, no caso você falou 2x4g de memoria ram ner? porque nao me indicaria 1x8 g ?

vou te responder essa, no caso se você pretende subir para 12 GB de RAM ou 16GB, tudo bem pegar um pente de 8GB, agora se usar dois pentes de 4GB com a mesma frequência, irá trabalhar em dual channel, dando um desempenho melhor no seu pc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...