Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

faculdade para projetar e construir mobo, vga, etc


Posts recomendados

Olá fórum, boa tarde.

 

Ontem eu vi um vídeo no YT do canal Adrenaline, um vídeo mais antigo onde eles mostram a fábrica da Gigabyte. E no vídeo mostra como é feito todos os processos de criação e testes de placas mães. Me interessei pelo vídeo e profissão. Eu sou apaixonado em tecnologia, em hardware mais especificamente. Tenho um conhecimento básico em lógica e programação e tinha uma dúvida no que fazer de faculdade, qual caminho seguir. Atualmente eu trabalho no ramo de logística e transportes, uma área totalmente divergente para essa que estou perguntando. Quero me especializar no ramo de tecnologia porém não decidi se é isso mesmo. Mas se for para esse ramo, eu me interesso pela parte de Hardware. Minha pergunta é, o que fazer, o que estudar para conseguir montar os componentes do pc, tais como, placa-mãe, placa de vídeo, memórias dentre outros? Somente a engenharia da computação serve para esse propósito ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Administrador

@Toky Não quero te desanimar, mas é pouco provável que você consiga trabalhar com isso morando no Brasil... E a faculdade correta é engenharia eletrônica. Eu recomendo que você estude inglês de forma pesada para se destacar no mercado e eventualmente aproveitar uma oportunidade de emprego fora do país.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...