Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe pegar para um ryzen (2200g ou 2400g)


Posts recomendados

Gosto muito de jogar cs go atualmente jogo num notebook lenovo e430 com um i5 (que comprei em 2013), sempre achei ruim jogar em notebook, mas como funcionava bem sempre fui adiando o desktop, porém agora a placa de rede começou a dar pau, então decidi montar um pc, como moro perto do paraguaí vou pra la buscar as peças, mas preciso esperar as eleições passarem pois com o dólar a 4,15 fica difícil, pensei em pegar um ryzen 3 2200g dependendo do preço do processador, e do dólar, vou de 2400g, não quero gastar muito agora, por isso vou de vídeo integrado, tenho um pc velho aqui, por isso vou reaproveitar o monitor, o gabinete (nunca me importei com gabinete), o HD (pra mim um hd de 100gb já é exagero, não sou de ficar guardando coisas que nunca vou usar), tenho uma fonte de 500 aqui também, vou usar ela, as memórias ram vou comprar umas hyperx fury de 2400 e vou fazer um OC, vou comprar 2 de 4gb pra fazer dual Channel, sou meio leigo no assunto, qualquer coisa me corrijam, fiquei muito em duvida na placa-mãe, quero uma b350 para poder fazer OC no vídeo do processador (pois vi que isso aumenta muito o desemprenho nos jogos), mas não subirei muito, pois vou manter a fan que vem com o processador, também procurei placas mãe com 4 slots pra ram, no futuro vou por mais 2 pentes (pois vi que 8gb é pouco para esses processadores, mas com esse preço das ram's fica difícil).

Então fiquei em duvida nesses 3 modelos, vou colocar o preço em dólar e em reais, eles estão cobrando 4,15 o dólar la.

 

placa-mãe Asrock AB350 Pro4 AMD Soquete AM4  U$ 92,50 (x 4,15) R$ 384,00

placa-mãe Asus B350M-A/CSM AMD Soquete AM4 U$ 85,00 (x 4,15) R$ 353,00

placa-mãe Gigabyte AB350M Gaming 3 AMD Soquete AM4 96,00 (x 4,15) R$ 398,00

(Considerem apenas o preço em dólar e a diferença, pois ate as eleições o dólar vai subir muito, mas vou comprar apenas quando ele baixar)

 

Tem placas um pouco mais baratas, mais escolhi essas pois precisam tem vga, pois o monitor que eu tenho aqui é vga, e não sei se aqueles adaptadores pra hdmi são bons, enfim sou muito leigo em placa-mãe qualquer ajuda ou sugestão de outra placa sera muito bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente 100gb de HD não da pra nada, so um jogo estilo gta ja eh cerca de 100/120 gb, windows 7 com os driver uns 15gb
Segundo indico um 2600 ou se conseguir aumentar o orçamento um 2700x
Sobre a fonte cuidado com uma fonte "bomba" certifica de ter uma fonte boa
A placa esta boa, porém indico uma placa de video no minimo 1050(650-700$) ou 1050 ti(850$)  (não sei preço no paraguai) Caso futuramente deseje jogar outros jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, as 3 são boas, a única que a galera costuma ter um pouco mais de problemas é com a Asus, e mesmo assim, ainda é raro.

 

O que você tem que se atentar à essas placas é quanto as especificações de cada uma e o que você precisa numa placa. Por exemplo, se você usa mouse e teclado de conexão PS/2, a única dessas aí que tem uma entrada para cada é a Asus, as outras duas possuem só uma entrada PS/2, ou seja, só daria para usar ou o mouse ou o teclado nesse caso. Outra coisa também é a quantidade de slots e tipos dos USBs traseiros que você precisa. A Asrock tem 8 conexões (duas USB tipo 2, cinco USB tipo 3 e uma USB tipo C), a Asus tem 6 conexões (todas tipo 3, algumas de 1ª geração e algumas de 2ª geração), a Gigabyte tem 8 conexões (duas tipo 2, quatro tipo 3 de 1ª geração e 2 tipo 3 de 2ª geração) e por aí vai, você tem que ver o que você precisa ou vai precisar em futuros upgrades e pegar a que tenha as especificações e conexões que você precisa.

 

Com relação às conexões internas, as das 3 são parecidas, mas você tem que se atentar, por exemplo, pra quantidade de conectores para fans que cada uma tem, caso você queira colocar mais fans mais pra frente pra ter uma temperatura melhor, já que você pretende fazer overclock.

 

O melhor mesmo é você olhar nos sites das fabricantes para ver certinho as especificações de cada uma, seja com relação a suporte de frequência nas memórias, quantidade de conexões SATA, se tem M.2 ou não, para saber qual se encaixa melhor no perfil que você precisa, porque com relação à qualidade das placas, as 3 são boas (só torcer para não pegar uma ASUS bichada, hahaha).

Espero ter ajudado, abraços!
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Alef de Barros Sousa disse:

Cara, as 3 são boas, a única que a galera costuma ter um pouco mais de problemas é com a Asus, e mesmo assim, ainda é raro.

 

O que você tem que se atentar à essas placas é quanto as especificações de cada uma e o que você precisa numa placa. Por exemplo, se você usa mouse e teclado de conexão PS/2, a única dessas aí que tem uma entrada para cada é a Asus, as outras duas possuem só uma entrada PS/2, ou seja, só daria para usar ou o mouse ou o teclado nesse caso. Outra coisa também é a quantidade de slots e tipos dos USBs traseiros que você precisa. A Asrock tem 8 conexões (duas USB tipo 2, cinco USB tipo 3 e uma USB tipo C), a Asus tem 6 conexões (todas tipo 3, algumas de 1ª geração e algumas de 2ª geração), a Gigabyte tem 8 conexões (duas tipo 2, quatro tipo 3 de 1ª geração e 2 tipo 3 de 2ª geração) e por aí vai, você tem que ver o que você precisa ou vai precisar em futuros upgrades e pegar a que tenha as especificações e conexões que você precisa.

 

Com relação às conexões internas, as das 3 são parecidas, mas você tem que se atentar, por exemplo, pra quantidade de conectores para fans que cada uma tem, caso você queira colocar mais fans mais pra frente pra ter uma temperatura melhor, já que você pretende fazer overclock.

 

O melhor mesmo é você olhar nos sites das fabricantes para ver certinho as especificações de cada uma, seja com relação a suporte de frequência nas memórias, quantidade de conexões SATA, se tem M.2 ou não, para saber qual se encaixa melhor no perfil que você precisa, porque com relação à qualidade das placas, as 3 são boas (só torcer para não pegar uma ASUS bichada, hahaha).

Espero ter ajudado, abraços!
 

conexão ps pode ser só uma, a quantia de usb's também é indiferente, tendo mais de 4 já ta ótimo, então é melhor não pegar asus por 40/50 reais, não vale a dor de cabeça se eu der azar, vou fazer upgrades futuros, mas com calma, um ssd, mais ram, por ultimo uma placa de vídeo, dai já pego uma intermediaria, que depois é só melhorar o processador, ajudou sim mano obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, João Fontaniva disse:

@Alef de Barros Sousa eu tava olhando a Gigabyte AX370M-Gaming 3, ta 30 reais a mais, ela é melhor? sabe me dizer qual a diferença das duas?

Cara, eu não sei dizer muito bem as diferenças entre elas não, pelo menos olhando no site da Gigabyte, literalmente não tem nenhuma diferença nas especificações delas. O que eu sei de maneira geral é que a linha X370 é a linha acima da B350, então, nesse caso dessas placas da Gigabyte, a B350 que você perguntou seria a "top de linha" da linha B350, enquanto a X370, com as mesmas especificações da B350, seria uma placa de básica a intermediária dessa linha X370.
As X370 são melhores para overclocking de maneira geral por que mais recursos permitem que você mexa mais nos detalhes para o overcloking que você precisa e permitem SLI e cross-fire, coisa que as B350 não.

 

Além disso, na maioria das vezes, as X370 têm mais conexões SATA do que as B350, mas não é o caso nessas placas.
Nesse caso, olhando rápido, parece que a única diferença entre as duas placas é o chipset mesmo. De resto, são idênticas.
Então, de maneira geral, é sempre melhor pegar o chipset que seja de uma linha melhor, ainda mais com uma diferença de preço tão baixa, já que, mesmo as placas sendo iguais e tendo as mesmas especificações, só do chipset ser diferente você já tem diferenças na hora de fazer overclock e para futuramente fazer uso de SLI ou Cross-Fire. Por essa diferença de preço, eu pegaria a X370, por que mesmo que você não vá usar todo o potencial dela agora, você pelo menos já vai tê-la à sua disposição e não vai precisar se preocupar em fazer um upgrade de placa-mãe tão cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...