Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo até R$ 1.400,00


Posts recomendados

Fala galera, boa tarde! 

Então, utilizo bastante o PC para trabalho e jogos, os trabalhos são basicamente planilhas e dados de texto e isso qualquer pc simples realiza a tarefa, mas já a uns 3 anos voltei a jogar alguns jogos, principalmente CS:GO, Civilization e GTA e já não tenho um desktop a muitos anos, acabo o utilizando o mesmo note para trabalho e jogos, um Dell - Intel Core i7 4500 1.80~2.40gHZ  com 8GB de Ram e 2GB de placa de video dedicada ! O quê quer dizer que jogos mais pesados como GTA, preciso jogar com todas as configurações no minimo e ainda assim com bastante lag e travamento, pensando nisso resolvi comprar um novo Desktop e aposentar o note para os jogos, disponibilizei uma verba de aproximadamente R$3.000,00  e basicamente os jogos mais complexos que devo jogar são CS:GO, GTA, PUGB e Civilization. Tenho monitor, teclado e mouse legais, so preciso de um bom desktop neste orçamento. 

Sou completamente por fora das novas realidades de qualidade de peças e etc, entao agradeceria muito a ajuda de vcs ! 

Obrigado,

Diego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Obrigado, comprei peças separadas e montei o PC, só me resta a placa de vídeo para finalizar ! 

adicionado 31 minutos depois

Minha Configuração já comprada é a seguinte:

 

 

Gabinete: Corsair Carvide SPEC-04  
2 - Cooler Fan Corsair 120mm Azul  
Fonte: Corsair 600w 80 plus pfc ativo  

Processador: AMD RYZEN 5 2600  

placa-mãe: Asus Prime A320M-K DDR4 Ryzen AM4 

Memória: 2 - Kingston Hyperx Fury 8gb DDR4 2400mhz  

SSD: SSD 480 gb

 

Tenho ainda um orçamento de R$1.400,00 para a Placa de vídeo.. Alguma indicação para o melhor custo x beneficio e longividade de acordo com essa configuração que já comprei ?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rusty1 disse:

Nao pegaria nenhuma dessas ai, ficava com essa 1060 6GB R$1299

A RX 580 mais barata é da ASRock e nao sei quanto tempo de garantia eles oferecem, a Galax oferece 2 ou 3 anos de garantia nacional.

Entendo, mas como eu tenho o orçamento de R$1400 a R$1500 , nao seria melhor pegar uma de 8 GB? ou realmente nao iria mudar nada, pra o nivel de PC q tenho ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No tempo que 6GB de vRAM for pouco pra jogos você provavelmente já terá que trocar uma 1060, pra 1080p 6GB dá e sobra, o uso de vRAM aumenta em resoluções maiores mas um 1440p da vida já não é a melhor escolha pra uma 1060 / RX 580.

Se quer pegar a RX 580 mesmo assim vai em frente, eu pegaria da MSI.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rusty1 disse:

No tempo que 6GB de vRAM for pouco pra jogos você provavelmente já terá que trocar uma 1060, pra 1080p 6GB dá e sobra, o uso de vRAM aumenta em resoluções maiores mas um 1440p da vida já não é a melhor escolha pra uma 1060 / RX 580.

Se quer pegar a RX 580 mesmo assim vai em frente, eu pegaria da MSI.

Acho que entendi !

Bem, nao tem nada 100% decidido, eu tinha optado pela Radeon por conta dos Reviews q vi, mas posso pegar uma NVIDIA também, eu so queria aproveitar o máximo que meu orçamento me propõem, pois nao quero daqui a 1 ano ou 1 ano e meio estar pensando em mudar a placa, na verdade queria uma placa que me desse tranquilidade por uns 3 anos, tanto de estabilidade(nao ficar obsoleta rápido), quanto de "potencia". Sei que to incomodando, mas porque de fato de placas de video, entendo pouco ou quase nada :( !!! Com esse orçamento, você indicaria alguma placa da MSI ? pode pensar nele todo e sem economia. Obrigado, tais me ajudando muito !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Diego Hydalgo disse:

Com esse orçamento, você indicaria alguma placa da MSI ?

A RX 580 que está na print que você mandou.

 

3 minutos atrás, Diego Hydalgo disse:

eu so queria aproveitar o máximo que meu orçamento me propõem, pois nao quero daqui a 1 ano ou 1 ano e meio estar pensando em mudar a placa, na verdade queria uma placa que me desse tranquilidade por uns 3 anos,

Nao da pra prever quanto uma GPU vai "durar" mas pelo menos do lado da Nvidia são as placas x70 que costumam ter uma boa vida util, por exemplo:

GTX 770 lançada no inicio de 2013, fica entre uma 1050 e 1050ti em termos de performance, ainda da pro gasto hoje em dia.

GTX 970 lançada no final de 2014, fica entre uma 1060 3gb e 1060 6gb em termos de performance, também muito boa atualmente.

 

Seguindo essa logica você teria que ir pra uma 1070 que foge do seu orçamento mas também é relativamente mais forte que a 1060 6GB / RX 580 8gb, sinceramente na minha opiniao ambas são placas muito boas que se for pra jogar em 1080p 60fps é uma otima escolha.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, rusty1 disse:

A RX 580 que está na print que você mandou.

 

Nao da pra prever quanto uma GPU vai "durar" mas pelo menos do lado da Nvidia são as placas x70 que costumam ter uma boa vida util, por exemplo:

GTX 770 lançada no inicio de 2013, fica entre uma 1050 e 1050ti em termos de performance, ainda da pro gasto hoje em dia.

GTX 970 lançada no final de 2014, fica entre uma 1060 3gb e 1060 6gb em termos de performance, também muito boa atualmente.

 

Seguindo essa logica você teria que ir pra uma 1070 que foge do seu orçamento mas também é relativamente mais forte que a 1060 6GB / RX 580 8gb, sinceramente na minha opiniao ambas são placas muito boas que se for pra jogar em 1080p 60fps é uma otima escolha.

 

Maravilha, vou seguir a logica entao !

 

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...