Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler 65mm para VGA com bom CFM


Posts recomendados

Olá, 

procuro um fan/cooler 65mm bem potente, com o CFM mais alto possível, alguma dica? Ví que usam esse tamanho em placas de vídeo. A aplicação na real é pra uma impressora 3D que trabalha com resina e precisa manter a temperatura do LCD baixa pra não danificar (sou um Beta tester dessa impressora 3D). Teria alguma outra forma de resfriar o equipamento? Alguma pasta a ser aplicada? Se precisarem de mais informações para a resposta é só perguntar! 

 

Agradeço antecipadamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, continuei pesquisando e notei que tá bem difícil achar cooler nessa metragem, 65mm. Será que só as placas de vídeo antigas usam esse tamanho?

 

Se puderem me ajudar, por favor... fiz um alto investimento na máquina e preciso solucionar o problema de superaquecimento. Estamos no inverno, quando chegar em outubro, novembro se a temperatura for mantida alta posso ter sérios problemas com o LCD. 

 

Obrigado!

 

@adcarvalho, @Contiusa @RS Faria... estou postando no lugar certo?

adicionado 13 minutos depois

_FanSize.thumb.jpg.00f532fdca927178a6eba89e9da04d9e.jpg

foto acima: fan que fica na da impressora 3D, soprando ar pra cima, em direção ao LCD

 

_BackBean.thumb.jpg.5a48865eb0e85a7341bd31662b99f864.jpg

Fan que fica na parte de trás, expelindo o ar.

 

Abaixo o refletor interno. A base menor é onde fica o fan e a fonte de LED. Quero aumentar esse CFM (opção 1)

5b8432ac4df72__refletorBrandon.thumb.jpg.eafa12cfe20332a97360dd6b9f73af66.jpg

 

 

...ou adicionar ventoinhas na parte grande do funil (que fica em contato com o LCD 5.5")... criaria um suporte pro fan e um duto pro ar correr por ali (opção 2, abaixo) 

_refletorOliv.thumb.jpg.d310ad156822d10ac6bbd0da90dac9d5.jpg

 

abaixo uma impressão 3d teste que fiz :)

o LCD sem refrigeração apropriada tem vida útil de só 100-200 horas. Ter que trocar o LCD a cada 10 impressões 3D aumentaria muito o custo de produção. 

_GAZ8605_crop.thumb.jpg.7f51f5d03acd09a8204e5b2d0ef0588e.jpg

 

_GAZ8633_crop.thumb.jpg.0fe1257954b7fa96f1b1b511b6a75caa.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...