Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como "me tornar um white hat"?


Posts recomendados

Sempre gostei muito de hacking e toda essa parte de segurança da informação, e estou buscando me aprofundar no assunto.

Queria aprender sobre  pen-testing, essas coisas, mas não para me tornar um cracker (juro q n vou por uma foto de uma batata no site da escola hue). Queria recomendações sobre o que estudar e minha principal dúvida é a respeito do SO, posso ficar só no windows ou devo buscar usar Linux (em dual boot)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança

Caro @João Victor F. Oliveira

 

A área de hacking é muito extensa e a cada que passa dia temos mais segmentos, eu diria, sem julgar, impossível saber tudo.

 

Eu não vou te dar um cronograma de estudo mas, para mim, Redes é fundamental.

 

Cuidado com cursos sensacionalistas, "Seja um Hacker em 10 dias!", "Curso intensivo de Hacker", não é bem por aí...

 

Quanto a SOs seria interessante saber os dois, Windows e Linux, cada um pode te oferecer um tipo de ferramenta para determinados testes, porém, temos distribuições linux, como o Kali, que tem tudo!

 

Eu sou usuário Debian, e tenho o Kali no outro lado (partição) do HD, mas sei mexer muito bem no Windows e se eu precisar de algo pego o notebook do meu filho :P

 

No mais, é estudar 24h por dia! ;)

 

Deixo aqui dois artigos meus, espero que te ajudem em algo.

 

Sobre hackers e crackers

 

Reciclando Hackers – A história dos irmãos Não-fiz-teste

 

Boa sorte! :thumbsup:

 

Abraços :D

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Analista de Segurança

Penso que Parrot, Kali e afins são só sistemas, questão de gosto pessoal, o ideal é instalar e usar para ver qual é o melhor que lhe serve.

 

Eu comentei sobre o Kali pois o uso desde de quando era BackTrack, para mim, ele me serve muito bem! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...