Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com acesso em rede interna


Ir à solução Resolvido por mateusscheper,

Posts recomendados

Pessoal, não consigo conectar a outros PCs dentro da minha rede.

Meus computadores ficam atrás de um firewall onde está tudo permitido e meu PC fica atrás de um roteador TP-Link que está funcionando como repetidor da minha rede.

Consigo ver apenas um dos PCs (Windows 7) pela rede, já os outros Windows 7/10 eu não consigo. Mesmo que eu consiga ver este PC Windows 7, ao tentar acessá-lo, o mesmo me retorna o erro 

0x80070035: O caminho da rede não foi encontrado

Os servidores Linux eu consigo acessar normalmente em qualquer porta (não é acessado pelo explorer do Windows).

 

Notei que no PC Windows 7 está com nome de "Bruna-PC", e aqui na rede por onde estou visualizando, o mesmo aparece como "BRUNA-PC".

Também já tentei acessá-los por \\ipinternodopc, porém não funciona.

Eu consigo pingar todos e os firewalls do Windows estão desativados.

 

Já fui nas configurações TCP/IP avançadas e marquei "Ativar NetBios sobre TCP/IP".

Meus IPs são fixos. Estão todos sobre o mesmo gateway.

 

Alguém tem alguma ideia de como posso resolver isso?

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mateusscheper voce consegue PINGAR os outros PC´s da rede que tem IP fixo ? Caso consiga, voce consegue PINGAR pelo nome do pc ? Tipo ping  bruna-pc ? 

Não esqueça de liberar a rede no Windows 10, no firewall de algum programa anti-vírus do tipo INTERNET SECURITY em AMBAS as máquinas. 

 

Quando conseguir PINGAR pelo IP e pelo NOME tente acessar o cp na rede. Se funcionar vá reativando os programas de segurança até descobrir qual está bloqueando.

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mateusscheper disse:

Quando pingo pelo nome, aparece como se eu estivesse pingando em IPv6.

Ao pingar por IP, funciona normalmente.

 

Um dos PCs (Windows 10) consegue acessar todos os outros PCs, porém não consigo acessá-lo de qualquer outro PC.

Nem mesmo visualizar.

È uma boa hora de comprar o livro do Gabriel Torres sobre redes. ... :thumbsup:

Bom, , o ping em Windows 10 geralmente vai via IPV6, se quer IPV4 use -4 na linha de comando, por exemplo : ping laboratorio -4

Quanto ao PC com Win10 que acessa os outros  mas não é acessado, voce precisa ir neste PC e liberar o acesso da rede , vai nas opções avançadas de compartilhamento de rede e desativa o compartilhamento por senha. E, claro, voce precisa ter algo compartilhado neste PC.

 

Uma maneira p´ratica de usar o compartilhamento no Win10 é criar uma REDE DOMÉSTICA em algum PC com Win10, compartilhe o que quer,e  depois vá nos outros PC´s e ENTRE na rede doméstica, colocando a senha que usou. Pode tb compartilhar algo de cada PC. 

Isso evita deixar firewall desativado, segurança desligada e todos os demais inconvenientes de ter uma rede praticamente aberta a quem se conectar nela., podendo ter desde vírus a invasores acessando tudo que tem em seus pc compartilhados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Infelizmente já segui trocentas dicas e nada funciona.
- Nas configurações de compartilhamento avançadas já está tudo liberado;

- Em Serviços, habilitei os seguintes serviços:

  • Host de Provedor da Descoberta de Função
  • Publicação de Recursos de Descoberta de Função
  • Conexões de Rede
  • Host de Dispositivo UPnP
  • Protocolo PNRP
  • Agrupamento de Rede de Par
  • Gerenciador de Identidades de Rede de Par
  • Descoberta SSDP

- Desabilitei o suporte IPv6 na minha interface de rede;

- Em recursos, habilitei "Suporte para Compartilhamento de Arquivos SMB 1.0/CIFS" (Cliente e Servidor).

 

Não sei mais o que tentar.

Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

Bem, já que não obtivemos um solução aqui, fui em outros lugares e consegui a solução:

 

Ir até o editor de políticas locais (gpedit.msc);

Navegar até Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Rede > Estação de trabalho LANMAN;

Habilitar a configuração Habilitar logons de convidados não seguros;

Reiniciar o computador.

 

Feito isso, pude acessar o restante dos computadores em rede, pois os mesmo estavam sem senha e meu Windows 10 não deixava acessá-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...