Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Desenvolvimento de jogo do zero


Posts recomendados

Bom dia pessoal , estou com uma imensa duvida . Tenho que desenvolver um um trabalho no curso de programação que faço para ser avaliado .O tema geral dele é Arquivos em disco , e o tema "secundário" sera da escolha do aluno, quero muito desenvolver um jogo para este trabalho,porém não sei nem por onde começar em relação as funções que posso utilizar para facilitar a criação.Gostaria muito que me ajudassem com dicas , estou ficando louco já,pois procuro informações sobre o assunto e não encontro.Obrigado desde sempre. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Espejo Olá. Pelo enunciado do exercício não fica claro o q você quer exatamente.

Pelo q pude entender seria trabalhar com arquivos e fazer algo como selecionar o nome de um aluno desse arquivo (!?)

Se é isso dá para dar algumas dicas, mas se não for seria interessante você falar d maneira mais detalhada a respeito d como deseja criar esse jogo, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, giu_d disse:

@Alexandre Espejo Olá. Pelo enunciado do exercício não fica claro o q você quer exatamente.

Pelo q pude entender seria trabalhar com arquivos e fazer algo como selecionar o nome de um aluno desse arquivo (!?)

Se é isso dá para dar algumas dicas, mas se não for seria interessante você falar d maneira mais detalhada a respeito d como deseja criar esse jogo, ok?

Então , o que pretendo fazer e um jogo no estilo RPG. No inicio gostaria de fazer tipo um menu que o jogador criasse seu personagem preenchendo campos como : Nome, Raça ,Classe do personagem e etc.Logo apos o jogo seria iniciado e para completar o game teria tres chefes , para enfrentá-los apareceriam algumas opções na tela e o jogador escolheria.Alem disso preciso utilizar um banco de dados para armazenar cada personagem criado e acessá-los quando necessário.Ficaria muito grato se pudesse me dar alguma dica de como fazer a movimentação do personagem e também na parte visual do jogo , que inclui menu , cenário e etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Espejo    esse programa de um jogo que você quer fazer é bem complexo ,  e também na linguagem c normalmente não tem como criar gráficos ,  porém se você tiver instalado a biblioteca Allegro ou SFML2 junto com o codeblocks aí sim você poderá criar essa parte dos gráficos ,  mas mesmo assim seria um trabalho bem demorado ,  então seria melhor você criar um jogo mais simples  tipo o jogo da velha , aqui nesse link você pode ver um código desse jogo da velha bem simples :

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o jogo é em C você precisa procurar uma biblioteca de C. Acho que para C somente está a SDL, e ela não é nada fácil de dominar, pode que Allegro tambem seja para C mas não estou muito familiarizado com ela.
Para criar jogos hoje em dia o que mais se utiliza é programação orientada a objetos. Se você dominar C++, como ja mencionou devair, recomendaria SFML. Mas criar um jogo não é uma tarefa fácil, acredito que começar por coisas simples como um pong, um jogo da velha etc seria melhor, depois disso então partiria para o RPG. O problema é sempre o tempo.

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...