Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"8GB de ram instalada, 3,98 utilizavel"


Posts recomendados

Olá pessoa! Estou tendo problema com minha memória ram, bem a uns 2-3 dias atras está aparecendo a seguinte mensagem no Sistema do windows, "Memória instalada (RAM): 8,00 GB (utilizável: 3,98)", e no CPU-Z está detectando as duas memórias, a BIOS está atualizada na ultima versão, eu já limpei os slots e as memórias, fiz aquele negócio do MSCONFIG, fui na BIOS e vi la em system information que está 4078 la de ram usavel, peço ajuda pois não sei mais o que pode ser.
 MOBO: M5A78L-M LX/BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeSan Eu estava passando pelo mesmo problema, ainda que a minha apenas exibia 1,94 GB como utilizáveis. Eu fiz a mesma coisa que você, removi elas e limpei a poeira, atualizei a BIOS e tentei configurar por lá, fiz o procedimento no MSCONFIG e mais um par de coisas... Mas o problema foi facilmente resolvido quando eu limpei os pentes com uma borracha e os inverti de lugar (algo bem simples e bobo, e que eu tinha quase certeza de que não iria funcionar)... Mas é isso, caso vá testar, espero que também dê certo pra você!!
Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alisson73 Opa, desculpa a demora, cara acabei descobrindo que o problema é a mobo, testei pente por pente no pc, e um slot ele não funcionava, mas às vezes funciona, li o comentário de uma pessoa e o mesmo problema na mesma mobo, e isto parece ser um erro de fabricação, o único jeito é ou por sorte de Deus voltar a funcionar ou trocar a mobo, mas pretendo trocar quase todo o pc, aproveitando só o ssd, hd e gravadora.
Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...