Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo Desempenho PC Gamer


Posts recomendados

Fala galera!

 

Tenho problema de baixo FPS (meu PC está no perfil) e acho que com essas specs deveria ser melhor.

 

Já vai fazer 1 ano que comprei o PC montado na Pichau, mas pra evitar dor de cabeça eu não corri atrás do suporte deles.
Eu rodo PUBG no VERY LOW atualmente com 62 FPS no máximo e sinto algumas quedas só andando como se fosse efeito de algum gargalo,

BF1 a mesma coisa, GTA V até com problema de renderização do mapa...

Enfim, eu gostaria de saber qual é o possível problema do meu PC, se é o single channel da memória RAM, processador, etc.

 

Já agradeço a atenção e estou a disposição pra seguir recomendações.

PS: Formatei o PC a dias atrás e não percebi diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o pessoal disse... quadcore/ 4 threads é pouco para esses games que você quer. Uma das maneiras de remediar é aumentar o nível de detalhes nos games que você citou para aumentar a carga de trabalho na GPU e tentar aliviar o CPU. Além dos detalhes, veja +ou- a média de FPS que o jogo gera e limite a taxa de quadros um pouco abaixo desse valor, isso deve reduzir as quedas bruscas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2018 às 17:51, mikedouglax disse:


Eu rodo PUBG no VERY LOW atualmente com 62 FPS no máximo e sinto algumas quedas só andando como se fosse efeito de algum gargalo,

 

 

Tem algo muito errado aí que não é a configuração.

 

Como mostram os testes do PC Gamer, mesmo um Core i3 8100 ou um Ryzen 3 1300X executam o jogo bem ("even 4-core/4-thread Core i3-8100 and Ryzen 3 1300X ran the game well."), sendo recomendado justamente (quase) o que você tem aí para jogar em 60fps: OS: 64-bit Windows 10/Processor: AMD Ryzen 5-1600 / Intel Core i5-7600/Memory: 8 GB RAM/Graphics: Nvidia GTX 1060 6GB or better. (Do i5 7600 pro seu 7400 certamente não muda muita coisa a ponto de você colocar tudo no very low, isto parece absurdo).  O mínimo para o jogo ficar na casa dos 30fps seria um Core i5-4430 / AMD FX-6300.

 

O que sem dúvida não dá mais para esses jogos mais modernos são as configurações com processadores dual core: "Also worth noting is that dual-core CPUs (Celeron/Pentium, and earlier Core i3) may struggle, particularly with minimum framerates that are likely to crop up in the games' most demanding moments. There you'll see more of a performance dip than you would with a quad-core CPU."

 

Já mostrado por diversos outros testes, é na edição profissional de vídeos que o excesso de cores dos AMD atuais levam alguma (até muita) vantagem, continuando a Intel superior não só nos jogos, como em várias outras atividades.

 

Caso queira ver todos os testes nas diversas configurações para o PUBG:

https://www.pcgamer.com/pubg-system-requirements/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rusty1 Se pudesse faria um upgrade em todas essas peças, como não é possível vou fazendo aos poucos...


@RobertoGB Tentarei isso, espero que isso melhore um pouco.

 

@TonhoE É, lendo este artigo eu deveria conseguir rodar tranquilamente a 100 fps, então acho que terei que recorrer a uma manutenção antes de fazer qualquer melhoria no setup.

 

Recomendam algo que eu possa verificar na placa em busca de problemas, como por exemplo a troca da pasta térmica? existe algum guia de manutenção aqui no clube?

Muito obrigado pelos esclarecimentos, qualquer informações que quiserem me passar estarei por aqui. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2018 às 17:51, mikedouglax disse:

Fala galera!

 

Tenho problema de baixo FPS (meu PC está no perfil) e acho que com essas specs deveria ser melhor.

 

Já vai fazer 1 ano que comprei o PC montado na Pichau, mas pra evitar dor de cabeça eu não corri atrás do suporte deles.
Eu rodo PUBG no VERY LOW atualmente com 62 FPS no máximo e sinto algumas quedas só andando como se fosse efeito de algum gargalo,

BF1 a mesma coisa, GTA V até com problema de renderização do mapa...

Enfim, eu gostaria de saber qual é o possível problema do meu PC, se é o single channel da memória RAM, processador, etc.

 

Já agradeço a atenção e estou a disposição pra seguir recomendações.

PS: Formatei o PC a dias atrás e não percebi diferença.

 

cara, seu pc é excelente, falta somente aumentar a memória e eliminará esse problema. coloca mais 8gb e será sucesso. 
Se quiser turbinar ainda mais o desempenho, bota um SSD pro sistema, de pelo menos 240gb.

 

já passei por isso também. Aumente a memória e será sucesso. Outro detalhe, não tire o pubg como exemplo, o game é extremamente mal otimizado. Agora que obteve algumas melhorias, mas ele não serve de base pra nada. até na minha 1080ti dava gargalo. Então elimina o pubg da lista de jogos comparativos.
 

adicionado 3 minutos depois

@mikedouglax Seu processador está excelente. Preocupa com isso não, eu uso um i5 da quarta geração com SSD, 24 gb ram, e roda tudo no talo, sem gargalo de nada, e ainda usava uma 980ti, depois usei 1060, agora to com 1080ti e ta tudo no talo do mesmo jeito, agora to com 1060 de novo. (1080ti queimou chipset) =////

Mas a questão em si é a memória, ideal hj em dia é 16gb pra qualquer jogo. um i5 da 4 geração pra cima e pelo menos uma 1060 com um SSD de 240. 
acabou filhão, vai rodar tudo sossegado.

Seu limitador na sua configuração excelente é a memória e a falta de um SSD.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TonhoE Não, games mais recentes tem problemas sérios  de stutterinngs em chips 4c/4t. Justamente por isso os i5 7xxx foram um negocio horroroso ano passado pelo preco que eles custam.

 

 

O autor do video cita a falta de preparo de varios portais de tecnologia que falaram que os i5 7xxx seriam uma escolha melhor a longo prazo p/ games.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...