Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com MicroSD SDHC Samsung Evo+ 32Gb


Posts recomendados

Amigos, usava esse cartão MicroSD SDHC Samsung Evo+ 32Gb Classe 10 (não tem nem 1 ano que o comprei) em um Motorola MotoG3 e o mesmo foi formatado como memória interna (sabem com é, quando o cartão e a memória interna ficam como uma só?) e o usava normalmente.

Do nada, me apareceu uma mensagem de cartão incompatível... a partir daí não foi mais reconhecido.

No Windows, ele não é exibido, aí no Gerenciamento do Computador em Gerenciamento de Discos, são exibidas duas partições:
1. 16MB
2. 29,81GB

Pensei, vou formatá-lo novamente... não funcionou, pois dá que o cartão está "protegido contra gravação".

E aí fica... não consigo formatar esse cartão ou excluir e recriar as partições por nada!!! Em Windows, em Linux, no Android, em nenhum lugar funciona, dá que ele está protegido contra gravação, mas não está (pelo menos não fisicamente, pois o microSD não tem a travinha de seleção Lock).

Perdi o cartão de vez? Existe alguma saída?

Logicamente falando, já tentei de tudo... fisicamente existe alguma forma de desbloquear ele, sei lá, dando um tipo de curto, hehe...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Só para atualizar aqui... o vendedor do cartão (comprei no Mercado-Livre) disse que o cartão ainda estava na garantia e que era para eu enviar para ele substituir.

 

Gastei com sedex enviando o cartão para ele, mas me dei mal. O vendedor alega que não recebeu, o correio alega que entregou... agora o vendedor não me envia outro, o correio só quer devolver parte do valor do Sedex e nada sobre o valor do produto (paguei uns R$ 80 ~ 90 por ele).

 

Sabe de uma coisa? Nunca mais compro pelo Mercado-Livre, é a maior roubada... da próxima vez, só loja de verdade, ainda que online, mas de verdade, com CNPJ e nota fiscal, como a Kabum, Balão da Informática, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...