Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Missing Operating System


guaxinado

Posts recomendados

Opa pessoal, tudo bom? Então, ontem minha irmã chegou com um notebook antigo com o Windows 10 travando muito, então fui voltar para o Windows 7 por um recurso do proprio Windows 10. Mas então quando terminou o processo, fui ligar o notebook normalmente e aparecia uma tela azul com o seguinte erro: c000021a. Procurei em todo lugar como resolver e não consegui, então tive que formatar o computador pelo cmd usando ''format C:''. Como formatei sem backup de nada, ate o sistema operacional sumiu. Então peguei um pendrive bootavel, botei o Windows 7, coloquei no notebook e mesmo assim não inicia, ja tentei colocar ''removable devices'' com prioridade na Bios e nada. Alguem poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Daniel Lee disse:

Como você gravou o pendrive? ele da boot em outro pc?

Eu instalei uma Iso do Windows 7. Depois fiz um processo em um programa chamado ''YUMI'' que supostamente colocou o sistema no meu pendrive. E não sei te dizer se ele da boot em outro pc, mas posso testar, so n sei como... Estou com um desktop aqui, poderia me dizer como testo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Lee

Coloquei o windows 7 no pendrive, então fui fazer o boot neste computador, apareceu a tela de ''Press any key to start USB boot'' ou algo assim, depois sumiu e iniciou o windows normalmente. Mas fui tentar no notebook e continua a mesma tela de ''Missing operating system''

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eita. Pelo que li, o pendrive não é problema correto? O pendrive esta com que tipo de formatação, NTFS ou FAT32?

 

Tem como voce, remover o HD e colocar num PC e formata-lo por ele usando AOMEI partition tool, onde é possivel fazer um rebuild da MBR e formtação para o padrão NTFS. Aproveite tambem e faça o teste do boot do pendrive sem HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...