Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Ryzen ou FX para tarefas de escritório?


Posts recomendados

Fala galera, a dúvida parece boba devido o intervalo de tempo entre as tecnologias mas o objetivo da escolha do processador é se tem uma grande diferença entre os 8 núcleos do FX para os 4 do Ryzen 3 2200G, sendo que não será um computador visando jogos mas sim trabalho de escritório, office da vida, navegar etc no máximo abrir um ou outro projeto de SolidWorks de clientela.

Acham que vale a pena a economia optando pelo FX? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pse, pelo jeito então está obsoleto kkkk

Uma outra dúvida rapazes. O Ryzen se porta bem diante do Windows 7? Tem compatibilidade?

Dei uma breve pesquisada esses dias atrás e vi um tópico ou outro, sites com problemas referente a compatibilidade com o Windows ou Bios. Sabem dizer se isso HOJE já foi sanado? (Se é que existiu). obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jasiel disse:

@Paulo Rangel Pior que não posso te dar uma certeza. Também já li alguns tópicos com problemas de compatibilidade no Windows 7... Não gosta do Windows 10?

Rapaz é que o computador não será pra mim, mas sim para meu padrasto, pra uso de trabalho dele no escritório. E se não for Windows 7, apesar da semelhança em alguns pontos com o 10, acredito que ele não vá gostar devido ter aprendido a mexer no 7 kkk Mas se não tiver outra forma paciência.

adicionado 1 minuto depois

Estava de olho nesse kit: 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1007319751-kit-amd-am4-ryzen3-2200g-cvideo-mb-a320m-k-8gb-2400-mhz-_JM

 

Dizendo o vendedor me manda com a Bios atualizada. Não sei se posso dizer o restante do setup sem ter que alterar o tópico para recomendação de computadores. No mais, minha dúvida crítica era se os FX ainda valiam a pena. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Paulo Rangel Pode, altera o título do tópico e o denuncia, pedindo a mudança de local.

O FX só faz sentido caso queira economizar. Se estiver muito barato, e como o micro é pra escritório, não vejo problemas. Ainda economiza em DDR3, pois DDR4 está custando um rim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 minutos atrás, Paulo Rangel disse:

Dizendo o vendedor me manda com a Bios atualizada. Não sei se posso dizer o restante do setup sem ter que alterar o tópico para recomendação de computadores. No mais, minha dúvida crítica era se os FX ainda valiam a pena. 

Bom, nesse caso como o computador é para tarefas simples, creio que da pra pegar algo mais simples e barato como o FX. Mas vai depender do preço que achar o KIT. (Se tiver perto do Ryzen, nem vale a pena...)

 

6 minutos atrás, Phoenyx disse:

Pode, altera o título do tópico e o denuncia, pedindo a mudança de local.

O FX só faz sentido caso queira economizar. Se estiver muito barato, e como o micro é pra escritório, não vejo problemas. Ainda economiza em DDR3, pois DDR4 está custando um rim.

Também tem a questão do vídeo... Uma M5A78L-M LX/BR por exemplo tem um vídeo integrado que só serve para ligar o monitor mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Paulo Rangel tópico movido para o setor de Recomendações de Computadores ;)

 

29 minutos atrás, Paulo Rangel disse:

O Ryzen se porta bem diante do Windows 7? Tem compatibilidade?

Não, e não. A partir da linha Skylake nos processadores Intel e Ryzen nos AMD, você deve utilizar o Windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Paulo Rangel Pode, altera o título do tópico e o denuncia, pedindo a mudança de local.

O FX só faz sentido caso queira economizar. Se estiver muito barato, e como o micro é pra escritório, não vejo problemas. Ainda economiza em DDR3, pois DDR4 está custando um rim.

Fiz isso, valeu!

Foi na economia mesmo que pensei a princípio. Digo pelo meu uso pessoal, tenho um FX4300 com uma gt430 e supre minhas necessidades, navegar, documentação etc. Por isso pensei no Octa pra ele mas fiquei preocupado tb com a vga. porque vez ou outra ele precisa abrir um projeto ou outro de cliente, e foi uma das reclamações dele a respeito do computador atual que usa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx kkkkkkk seria uma boa viu! Mas ele quer zerado mesmo.

@Jasiel Tem um kit com 2x4 do mesmo vendedor, pouca coisa a mais. Fazer dual tem muita diferença assim? Seria mais pro gráfico? Digo porque será raras as vzs que ele vai necessitar de acordo com ele.

O FX encontrei por 350 na Kabum, as placa mais ou menos isso, já sairia 700. A memória achei por 300 no ML, 8gb pente único. já seria 900. Acham que vale a diferença? Ressaltando que com essa diferença pegaria uma VGA então já que os FX não tem. No orçamento de 2K:

 

Gabinete: https://www.kabum.com.br/produto/89191/gabinete-nox-coolbay-mx2-micro-atx-usb-3-0-nxcbaymx2

Fonte: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1009718498-fonte-pcyes-electro-430w-80-plus-bronze-pfc-ativo-nf-gamer-_JM

SSD 120GB: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-969530910-hd-ssd-120gb-kingston-a400-sata-iii-sa400s37120g-_JM

Kit Ryzen 2x4:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1039394922-kit-amd-am4-ryzen3-2200g-cvideo-mb-a320m-k-2x4-2400-mhz-_JM

 

Ficaria ai perto do valor 1900~2000, e o HD pego na OLX usado mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
38 minutos atrás, Paulo Rangel disse:

Preço ruim... Veja aqui:

 

Aí também há respostas para várias das suas perguntas. E sobre o desempenho dos processadores (Ryzen 3 vs FX 8xxx):

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Paulo Rangel Então praticamente qualquer coisa, até um celular de entrada novo, trará diferença de performance pra ele.

 

Eu pegaria um FM2, plaquinha gira em torno dos 200 e poucos reais, processador tmb, um A6 por exemplo, e 4GB de RAM por ~200 tmb. 600 mangos neste trio, cabô. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Foxwalt disse:

Preço ruim... Veja aqui:

 

Aí também há respostas para várias das suas perguntas. E sobre o desempenho dos processadores (Ryzen 3 vs FX 8xxx):

Cheguei a ver alguns videos comparativos no Youtube mas todos de programas específicos e jogos, ai fiquei sem saber como seria o dia a dia pra uso. Se o 8300 seria mais expressivo por ser Octa ou o Ryzen por ser tecnologia mais nova. Um é mais salgado, mais novo, DDR4 mas já descartaria a VGA. O outro não encontrei "tão barato" assim e me forçaria a usar uma placa de video provavelmente :/

Gostei do preço do kit Pichau, realmente muito mais barato, muito obrigado irmão 

adicionado 2 minutos depois
5 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Paulo Rangel Então praticamente qualquer coisa, até um celular de entrada novo, trará diferença de performance pra ele.

 

Eu pegaria um FM2, plaquinha gira em torno dos 200 e poucos reais, processador tmb, um A6 por exemplo, e 4GB de RAM por ~200 tmb. 600 mangos neste trio, cabô. 

Rapaz se fosse pra mim eu ia em algo parecido tb, mas como ele quer coisa atual o jeito é acatar kkk por isso minha dúvida se FX ainda valia a pena kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

FX é meio manco, quando diz 8 cores leia-se 4 cores com módulos compartilhados. É quase um hyperthreading da AMD.

O seu é a mesma coisa, 2 cores com 2 módulos compartilhados.

 

O Ryzen 2200G é realmente 4 cores + a Vega 8 onboard.

 

Neste caso, se quer algo atual, vai de Ryzen mesmo.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Paulo Rangel Você não tem as caixas dos componentes desse seu computador aí? Embala tudo e diz que é novo. :D

 

O Ryzen 3 2200G é mais processador que um FX 83xx... E brutalmente melhor que seu FX 4300. O ideal seria você ficar com o Ryzen, e seu padrasto com o FX.

 

E o vídeo integrado do Ryzen 3 2200G, com as memórias em dual channel que nem fiz no meu computador secundário, é bem melhor que essa sua GT 430.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx @Foxwalt kkkkk estão me fazendo crescer os olhos, to quase convencido a convence-lo kkkk

Show de bola! Então fica o Kit Pichau Ryzen 2200G, MB e 8GB DDR4 (R$1.210) + SSD 120 (R$170) + PcEyes 430W (R$208)+ Gabinete (R$178)= R$1.766

HD lembrando pego pela OLX mesmo, ta ok o setup?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Paulo Rangel O vídeo integrado do Ryzen 3 2200G é capaz de rodar jogos muito bem (comprei o meu para isso). Ou mesmo trabalhar com algumas tarefas gráficas mais pesadas. Você precisa definir se vale a pena pegar 2x 4GB ou 1x 8GB. Se optar pelos dois pentes, o desempenho do vídeo integrado quase dobra, mas vai ocupar os dois slots e terá que tirar um dos pentes para colocar outro maior se quiser fazer upgrade. Se optar pela segunda opção, vai matar bastante o desempenho gráfico dele, mas o preço será mais baixo e fica o slot livre se quiser colocar mais memória depois.

 

Para o SSD, procure pelo Kingston A400, que é mais rápido que os concorrentes na faixa de entrada.

 

Que gabinete é esse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

SSD 120GB você pega mais barato, em lojas e até mesmo no ML (150 frete free). Fonte uma Corsair VS400 ou Thermaltake Smart 430W devem custar 170~190 reais e já levam com o pé nas costas esta config. Gabinete vai do gosto, aí tu pergunta pra ele, no geral qualquer um serve.

 

Não se esqueça, com vídeo onboard o ideal é 2x 4GB, mas caso ele queira mais RAM lá pra frente você já terá ocupado todos os slots nestas placas de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...