Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Ryzen ou FX para tarefas de escritório?


Posts recomendados

@Foxwalt Eis la question. Na Pichau aqui só achei com um pente o kit. O gabinete é um que achei na Kabum, preto e neutro que ele viu, mas nesse mesmo kit da Pichau lá em recomendação de compra apareceu um gabinete legal e uma fonte tb que acredito que saia mais econômico ainda:

https://www.pichau.com.br/gabinete-aerocool-aero-500-black-edition-window-en55576 e fonte: https://www.pichau.com.br/fonte-corsair-vs400-80plus-white-pfc-ativo-400w-cp-9020117-la

adicionado 3 minutos depois

@Foxwalt @Phoenyx É esse mesmo do link! A400! Mas vou garimpar mais pra ver se acho por esse valor de 150

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
3 minutos atrás, Paulo Rangel disse:

@Foxwalt Eis la question. Na Pichau aqui só achei com um pente o kit.

Por isso resolvi pagar um pouco mais e pegar o kit do processador + placa-mãe, com memórias em separado. Dê uma olhada naquele meu tópico.

 

4 minutos atrás, Paulo Rangel disse:

O gabinete é um que achei na Kabum, preto e neutro que ele viu...

Esse Aero 500 é legal. Mas será necessário?

 

E você vai poder ficar com o Ryzen e passar o FX para ele?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Foxwalt disse:

Por isso resolvi pagar um pouco mais e pegar o kit do processador + placa-mãe, com memórias em separado. Dê uma olhada naquele meu tópico.

tem muita diferença com os dois pra um no quesito gráfico? porque se tiver eu espero e pesquiso mais ate achar um kit com dual

 

2 minutos atrás, Foxwalt disse:

Esse Aero 500 é legal. Mas será necessário?

 

E você vai poder ficar com o Ryzen e passar o FX para ele?

Sobre o gabinete vou ver se salvo alguns pra pode mostrar pra ele

Cara infelizmente não kkk Ele quer um PC bem atual, e como ele botou fé em mim pra montar não quero decepcionar kkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Phoenyx No caso peguei tudo na Pichau, as memórias estavam com preço decente e vai vir tudo de uma vez só. Mas o ML costuma ser melhor para memórias mesmo. Peguei esse kit para juntar com umas peças que estavam paradas e ter uma máquina secundária bem capaz para jogos. É incrível como o 2200G roda quase qualquer coisa se souber regular a qualidade.

 

O preço do kit subiu um pouquinho, mas ainda está bom: https://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-3-2200g-asus-a320m-k-br-ddr4

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Paulo Rangel disse:

tem muita diferença com os dois pra um no quesito gráfico? porque se tiver eu espero e pesquiso mais ate achar um kit com dual

É brutal a diferença.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Bem observado, não prestei atenção. Mas pelo vi aqui fica coisa de 100 reais a mais que um pente só. No mais verei com ele sobre o Gabinete e também sobre a questão do Windows 10 já que como vcs disseram aqui, dificilmente essas tecnologias vão trabalhar legal com o 7.

@Foxwalt Esse Kit da Pichau já vem montado e atualizado bios etc? Ou você teve que fazer isso? porque queria chegar montar ja elvez, nada de atualizar, até porque vi algumas coisas sobre ter de usar os processadores Ryzen de primeira geração para atualizar a bios de algumas placas :/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Paulo Rangel Eles já enviam com a BIOS atualizada.

 

E acho que é melhor esquecer o Windows 7 se for pegar esse kit. Te entendo, cara... Com meu pai foi a mesma coisa: não queria o Windows 10. Mas forcei a barra e ele já se acostumou... No fim das contas, o sistema é muito parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Paulo Rangel Eles já enviam com a BIOS atualizada.

 

E acho que é melhor esquecer o Windows 7 se for pegar esse kit. Te entendo, cara... Com meu pai foi a mesma coisa: não queria o Windows 10. Mas forcei a barra e ele já se acostumou... No fim das contas, o sistema é muito parecido.

Bom saber, e é montado o kit já (processador direto na placa etc)? Ou vem cada um em sua respectiva caixa (com cooler box do processador) etc..?

E infelizmente é o jeito. Já que ele quer o mais atual vai ter que se atualizar também kkk Outra que com o SSD também vai fazer uma boa diferença no desempenho do sistema e tal, coisa que ele vai gostar e vai esquecer as mudanças, tenho certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...