Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo direto PC não reconhece, mas ligado ao roteador sim!


Posts recomendados

Olá boa noite pessoal,

Estava tendo uns problemas na minha internet e crimpei novamente o cabo, igualzinho nas 2 pontas, porém agora o cabo q sai do Modem (provedor Vivo) e quando conectado diretamente ao PC, simplesmente o PC não reconhece, não acende e diz que um cabo de rede está desconectado aparecendo aquele X, porém quando conecto o mesmo cabo a um roteador dlink que tenho, o cabo acende e funciona perfeitamente, tanto que estou tendo internet somente por essa ultima opção, e antes de eu crimpar, funcionava de boa, com raros problemas, mas que me fizeram tentar resolver crimpando novamente. Alguém poderia ajudar? Desde já agradeço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Phoenyx disse:

Provavelmente o cabo era crossover (as duas pontas não são iguais) e agora você fez crimpagem padrão. Dependendo do modem ele não irá reconhecer, já roteador negocia com as duas formas.

Então amigo, acabei de fazer o crossover e continua a mesma situação, conectado direto ao PC não funciona e conectado ao roteador funciona :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Anderson Gaigher Tu com certeza fez algo errado aí, ou a crimpagem não está 100%.

 

esquema_crossover.png

 

aula-1-semana-23-638.jpg?cb=1392629424

 

Tem que olhar os conectores de frente, deixa a trava pra trás. Veja se todos os fios estão chegando até o final, batendo no plástico, aí você crimpa, deixando um pedaço da capa azul no final pra não soltar os fios com o manuseio. Crimpa forte, mete força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Anderson Gaigher Tu com certeza fez algo errado aí, ou a crimpagem não está 100%.

 

esquema_crossover.png

 

aula-1-semana-23-638.jpg?cb=1392629424

 

Tem que olhar os conectores de frente, deixa a trava pra trás. Veja se todos os fios estão chegando até o final, batendo no plástico, aí você crimpa, deixando um pedaço da capa azul no final pra não soltar os fios com o manuseio. Crimpa forte, mete força.

Então, acho que não fiz nada errado, afinal no roteador ele funcionou perfeitamente, o problema era conectado diretamente ao PC, antes era T568A nas duas pontas e funcionava, crimpei assim novamente com T568A nas duas pontas e só funcionava no roteador, depois coloquei crossover, T568A em uma ponta e T568B em outra e novamente só funcionou no roteador, agora crimpei e T568B nas duas pontas e incrivelmente funcionou, contudo há um porém, o led do cabo no modem está verde e o led do cabo no meu PC está vermelho, o que acha que poderia ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você crimpou igual novamente nas duas pontas é a mesma coisa que o T568A, só muda as cores dos fios. Se agora deu sinal é porque você não tava crimpando direito.

Você tem dois leds no PC, verde que significa on e vermelho que significa estar recebendo/enviando dados. O verde sempre deve estar aceso, se não está algo ainda continua errado aí, ou o led queimou, não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

Se você crimpou igual novamente nas duas pontas é a mesma coisa que o T568A, só muda as cores dos fios. Se agora deu sinal é porque você não tava crimpando direito.

Você tem dois leds no PC, verde que significa on e vermelho que significa estar recebendo/enviando dados. O verde sempre deve estar aceso, se não está algo ainda continua errado aí, ou o led queimou, não sei.

Entendo o que quer dizer e faz sentido a questão das crimpagens iguais, mas como? Se houvesse erro, não era pra funcionar no roteador e no PC, mas no roteador funcionava e no pc não rs. Então tem uma luz vermelha acesa direto (que acho que a q deveria estar verde) e tem a amarela que fica piscando como a que envia e recebe dados, porém tudo esta funcionando corretamente, como? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...