Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Somar linhas no excel por data


Posts recomendados

Desculpe me moderadores caso eu tenha criado o tópico no lugar errado.

 

Eu gostaria de saber como faço para unir linhas iguais no Excel, somando elas, como exemplo temos: 

 

image.png.66cba83a107d81eaa97184bdda7b1ba7.png

 

como faço para unir linhas desse mesmo tipo(1,2 e 3 coluna) mudando somente a ultima coluna? (Existem outras linhas em que a 1, 2 e a 3 coluna mudam... teria que somar todas em uma linha só, para conseguir unir os mesmos dados por datas e tipos)...

 

E caso alguém saiba como organizar uma planilha de 40mil linhas facilmente somando elas por data e diferenciando pelas outras linhas, também seria útil.

 

E meio urgente então caso alguém possa me ajudar, irei responder rapidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como faço para trocar o lugar do tópico? e como crio essa tabela e como ela funciona? se quiser posso mandar o arquivo do Excel aqui...

adicionado 7 minutos depois

Estou anexando o arquivo, e um teste, eu teria que organizar as planilhas para poder responder as perguntas, mas não sei a maneira mais eficaz de fazer isso, então eu tava copiando e colando em outras planilhas... estou mandando o arquivo original que fica mais fácil de visualizar...

basecase_(1).xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Guilherme89756 disse:

Como faço para trocar o lugar do tópico?

Mande uma mensagem para um moderador.

 

21 minutos atrás, Guilherme89756 disse:

e como crio essa tabela e como ela funciona?

Pesquise.

 

Mas talvez apenas usando Dados>Filtros ou Dados>Classificar já consiga o quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu consegui criar a tabela dinâmica, ficou muito mais fácil de ler os dados, e muito mais fácil de arrumar eles, porém agora tem uma coluna que fica repetida, uma tem dados e a outra não tem nada, como removo essa que não tem dados sem remover a outra que tem dados?planilha.thumb.png.eb2047c6f4d772b1d22e12213871ae38.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...