Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre compatibilidade placa-mãe/placa de vídeo


Posts recomendados

Olá, boa noite. Eu tenho uma placa-mãe da ASUS, modelo H81M-E, DDR3, e quero comprar uma GTX 750 Ti (DDR4) . Porém não entendo muito bem sobre hardwares, tampouco sobre compatibilidade entre eles. 

Gostaria de saber se eu preciso, necessariamente, trocar pra uma placa-mãe com DDR4 e se a memória RAM que eu tenho precisa ser substituída também.  Peço por favor que sejam bem didáticos para que eu possa entender e tenham paciência também. kkk

Segue o link da placa de vídeo que eu pretendo comprar: PCYes GTX 750TI 2GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Lucas Brazil disse:

Eu tenho uma placa-mãe da ASUS, modelo H81M-E, DDR3, e quero comprar uma GTX 750 Ti (DDR4) . Porém não entendo muito bem sobre hardwares, tampouco sobre compatibilidade entre eles. 

 

nao há problemas de compatibilidade nesse aspecto.. a unica ressalva sempre feita é com relação a fonte usada e processador, pois dependendo de quais sejam a placa de video pode ficar sub utilizada..

 

19 minutos atrás, Lucas Brazil disse:

Gostaria de saber se eu preciso, necessariamente, trocar pra uma placa-mãe com DDR4 e se a memória RAM que eu tenho precisa ser substituída também. 

 

se a placa-mãe nova for ddr4, sim, vai ter q comprar memorias ddr4, pois nao há retrocompatibilidade entre ddr3 e ddr4.. sao coisas diferentes

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...