Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe MSI Z370 A-Pro , sem dual channel e slot M2 nao funciona.


mexell

Posts recomendados

Boa noite!!!! Bom acompanho os boletins do Clube do Hardware a anos, sempre foi uma das minhas referencias para upgrades.

 

Bom, venho aqui pedir  ajuda pois me deparei com um problema que ate pensei que fosse uma maldiçãio  kkkkk . Comprei uma MSI Z370 A-Pro, após ver alguns rewiews,

o preço estava atraente enfim comprei. Bom fui comprando as demais peças , apos 3 meses de compras  ( SSD M2 Samsumg 960 evo, 8 GB DDR 4 Hyperx (2x4), processador

I5 8400 , o restante eu ia aproveitar , fonte Corsair 850w, PLaca de video Asus Gforce 970 strix OC, 2 hds 1tb.

Bom montei o pc, com todo cuidado e tal, fui ligar o PC e nada de dual channel, piscava os leds , ai tirei o pente do slot A2 e funcionou, dai pensei : ***** igual minha Asus antiga z77, bom

coloquei a 2 memória e no slot B1 e botei pra roncar, ate ai ela achou o SSD m2, mas se colocasse ela em M2/Optane os demais drives sumiam, tirava o M2/optane e colocava so em

RAID, na instalação do windows 7 , não achava o SSD; atualizei a BIOS, e nada, ahh o mouse perdeu suas funções tb, removi o processador e olhei o socket, e tinham uns pinos meio achatados, tentei acerta-los mas sem sucesso. Agora após este longo texto vão minhas perguntas,

1- Foi erro meu de montagem do processador ( acho impossível amassar algum pino colocando o processador do modo que coloquei ) ; será que ele ja veio amassado eu nem percebi?

2- Existe algum outro meio de por um processador no slot ( simplesmente removi a trava, e coloquei ele na horizontal e travei, a trava tem boa pressão e normal? )

3- Quanto ao dual channel, a placa tb poderia ter vindo com banco A de memória ja com defeito? Como mencionei tive uma ASUS P8Z77m e a danada não dava dual channel nem a pau, cheguei a compra outra igualzinha , e  tb nã0 dava.... Seria uma maldição?

4- Quanto ao M2 , existe algum procedimento especial  para instalação do mesmo? Ahh  e posso utilizar 2 HDs Sata em RAID 0 junto com o M2?

Mandei uma mensagem para o vendedor da placa , e ela me disse que tinha testado a mesma, e bla bla bla, bom eu não podia falar muito pois não observei o socket da placa pra falar algo.

Mas creio que ela ja veio ferrada... E possível danificar o socket sem nenhuma pancada no mesmo?

Bom pessoal agora comprei uma Aorus gaming da Gigabyte, estou ate com medo de montar por isso peço a ajuda de vcs caso eu esteja fazendo algo errado.

Ahhh e o Pc esta funcionando, com meus 2 HDs sata, mas o mouse não tem as funçoes de mais de 3 botões, e nem a rolagem funciona.... Doideira não e!

 

Muito Obrigado e boa semana pessoal!!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se tem pino amassado pode dar problema com as memórias já que a controladora de memória tá no processador, enfim, todos estes sintomas devem estar ocorrendo por isso (tirando mouse e etc, tô falando somente dos slots de memória e M.2.).

Deveria ter conferido o soquete logo no início, é de praxe nos Intel, ainda mais em placa usada ou vendida pelo ML. Tá cheio de nego mão de pedreiro que arrebenta com a placa na instalação do CPU e coloca à venda pra pegar distraído.

 

Pode utilizar RAID-0 nos SATA e utilizar o M.2.

 

Você já teve o mesmo problema em outras placas, pinos tortos tmb? Vai ver o pedreiro é você... rs

 

No soquete do processador tem uma setinha, no processador tmb, basta casá-los. Se colocar de outra forma o PC nem ligaria.

 

Se não quebrou nenhum pino no soquete bastaria desentortá-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!!!!

 

Cara o pior que na outra placa não havia danos no socket, eu tive 2...... ***** azar... qto a colocar no socket e a prova de mocorongos kk ele não entra de outra forma, coloquei o troço com o maior cuidado, acho que essa porcaria veio com defeito mesmo.... O USB do mouse consegui ajeitar instalando os drivers manualmente, sera que o SSD M2 precisaria disso tb? Obrigado pela ajuda Phoenyx .  Cara colocando o processador com cuidado nao tem como ferrar o socket certo....cara casei tudo ok...*****

Bom agora comprei uma AORUS nas Americanas. com.

Se alguem tiver mais alguma dica eu agradeço novamente!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...