Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como acessar meu servidor sem estar na mesma rede?


Posts recomendados

Tenho estudado nessas ultimas semanas o funcionamento de um servidor, e para o estudo utilizei o Ubuntu Server 18.04.1 na maquina virtual da oracle e nele, através de cursos fiz um servidor de hospedagem de sites usando o bind 9 e também como servidor de banco de dados com o postgresql. Funciona corretamente ao configurar o ip fixo da meu computador normal vinculado ao meu Servidor, com o dns preferêncial também do servidor (que ja está configurado); consigo acessar o banco de dados pelo domínio configurado e tambem acessar um index.html que vem de exemplo em alfuns cursos. A questão é, como posso acessar esse meu servidor em qualquer lugar? Como posso pegar meu celular e ligar seu dados móveis para mudar a rede e acessar meu servidor? É necessário alguma contratação de serviço, ou consigo fazer isso sem uma empresa responsável? E indo mais alem da dúvida, como posso fazer com que domínios registrados nesse servidor podem ser listados em navegadores de busca?

 

Desde já, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...