Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MitraStar - Compatibilidade entre Modem e Roteador


Posts recomendados

Olá PessoALL,

 

Adquiri recentemente um pacote da VIVO e instalaram o modem DSL MitraStar DSL-2401HN-T1C-NV. Não sei sobre as informações que relacionei abaixo:

 - Qual é o protocolo usado por ele? 802.11g?
 - Ele possui Banda Dupla (2,4 e 5 GHz)?
 - Qual a velocidade (? Mbps) chega o sinal da Banda desse equipamento?

 

Em uma situação hipotética:

Se o MitraStar possui uma única banda, 2,4 GHz, à 150 Mbps(?), adianta eu adquirir e instalar um Roteador Banda Dupla (2,4 e 5 GHz) com 300 e 433 Mbps de sinal, respectivamente, de um padrão mais atual (802.11ac), em modo bridge... terei ganho de velocidade em minha Internet?

 

Agradeço àqueles quem puderem me esclarecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, candangos disse:

Olá PessoALL,

 

Adquiri recentemente um pacote da VIVO e instalaram o modem DSL MitraStar DSL-2401HN-T1C-NV. Não sei sobre as informações que relacionei abaixo:

 - Qual é o protocolo usado por ele? 802.11g?
 - Ele possui Banda Dupla (2,4 e 5 GHz)?
 - Qual a velocidade (? Mbps) chega o sinal da Banda desse equipamento?

 

Em uma situação hipotética:

Se o MitraStar possui uma única banda, 2,4 GHz, à 150 Mbps(?), adianta eu adquirir e instalar um Roteador Banda Dupla (2,4 e 5 GHz) com 300 e 433 Mbps de sinal, respectivamente, de um padrão mais atual (802.11ac), em modo bridge... terei ganho de velocidade em minha Internet?

 

Agradeço àqueles quem puderem me esclarecer.

Vejo que você não precisa se preocupar com todas as questões que levantou. Os ISPs de hoje fornecem o que há de mais atualizado tecnologicamente para prover acesso a net a usuários domésticos. A operadora vai fornecer a velocidade que lhe prometeram. Todos os roteadores/wi-fi disponíveis no mercado trazem tecnologias para resolver todas essas questões pra você. Compre um roteador faça as configurações básicas nele e pronto, vai distribuir a Internet na sua residencia.. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@candangos, dá uma olhada no manual:

 

Citação

Suporta WLAN com alta velocidade de transferência de dados de até 300 Mbps, compatível com equipamentos IEEE 802.11b/g/n, 2.4 GHz

 

Sobre sua segunda questão:

 

Citação

Se o MitraStar possui uma única banda, 2,4 GHz, à 150 Mbps(?), adianta eu adquirir e instalar um Roteador Banda Dupla (2,4 e 5 GHz) com 300 e 433 Mbps de sinal, respectivamente, de um padrão mais atual (802.11ac), em modo bridge... terei ganho de velocidade em minha Internet?

 

Eu tenho o mesmo MistraStar e acredito que vale a pena se você tem outros dispositivos ac na rede. O MitraStar funciona, mas é um roteador limitado. Mesmo desbloqueado você não tem um alcance muito bom, os recursos de logs (registro) é limitado, o que dificulta o diagnóstico de problemas de rede, e na minha experiência, a latência piorou em comparação com o meu roteador anterior. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok pessoal,

 

Obrigado pelos retornos...

 

Baseado nas respostas dos colegas, acredito que obter um equipamento de melhor configuração não surtiria em uma melhora significativa na qualidade do sinal... nada que justifique o investimento

 

Aproveitando a situação... existe alguma configuração extra default no MitraStar que pode ajudar a melhorar essa condição?

 

Grato novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

li o manual do seu modem DSL MitraStar DSL-2401HN-T1C. Suporta as mais recentes tecnologias, Dispensa a compra de um roteador wifi comercial. Sugiro que você solicite um tecnico da sua prestadora de serviço de internet pra fazer as configurações nele. Mas voce pode tentar o modo basico, seguindo o manual.https://fccid.io/ANATEL/03932-15-08916/7065_MANUAL_PRODUTO.pdf/4F4F8E21-07C5-41BF-8CFB-2320D05F959D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...