Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar interface gpio ou semelhante


Posts recomendados

Oi,

Eu tenho um raspberry pi 3 para trabalhos de eletrônica e um arduino, mas quero mais memória, processamento e etc. Tenho o plano de trabalhar com deep learning e coisas que usam muito processamento ..

 

Então estou pensando em usar um notebook antigo.

 

Não sei muito sobre a eletrônica, mas existe uma maneira de conectar alguma interface usb (para conectar a porta usb do notebook mencionada acima)?

 

Eu não sei se existe ... Mas eu estava imaginando algo como um gpio usb ... ou algo parecido ..

 

Para fazer o processamento no notebook e, em seguida, enviar sinais para motores servos e etc, como faz a raspberry e o arduino.

Obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola.

 

voce pode enviar sinais de controle para a interface GPIO sem precisar de uma conexão USB com o notebook ou desktop PC.

 

Basta acessar o Raspberry pela rede, via cabo ou wi-fi e usar o protocolo SSH .

 

Entre nas configurações do Rasp, habilite o SSH

A partir do notebook rode o programa Putty.Exe

Dentro do Putty localize o IP do Rasp na sua rede e rode o SSH.

 

 

Já tentou isso ??

 

'_'

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

 

então na verdade eu uso o ssh para a raspberry que eu tenho.

 

a minha dúvida se refere ao  não usar mais a raspberry pi 3 nem o arduino e sim o notebook.

 

Resumindo:

Queria fazer um robô onde eu vou pegar um note antigo e fazer todo o código de programação nele, porém esse robô vai ter pernas, braços e cameras, logo preciso de uma interface ( ou qualquer que seja o nome ) que eu plugue de alguma maneira no notebook  e do mesmo eu ative , desative, os motores  :)

 

 

 

Obrigado.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...