Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alex Lopesx

Outro Fazer um programa extremamente simples, com pouco conhecimento em programação

Recommended Posts

Olá a todos. Sou novo no fórum e bastante iniciante em programação.
Estou precisando programar um programa muito simples. Gostaria de um programa com 2 botões, 1 para bloquear um IP especifico no Firewall do windows e outro para desbloquear o mesmo IP. Apenas isso, vou mostrar um esquema que eu fiz do programa. Gostaria de saber qual programa usar e quais códigos vou ter q usar para bloquear e desbloquear os ips, por ser simples acho q da pra fazer sem saber muito de programação. tomara. Obrigado antecipadamente por todas as dicas.

programa.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ter que aprender a programar, nem que seja o famoso clica e arrasta (Programação visual). Agora já que você não sabe fazer tal coisa e está perdendo tempo tentando fazer, faça algo que sabe fazer, ganhe dinheiro com isso e pague um freelancer para fazer o programa. Tem vários sites que intermedeiam o serviço.

Mas se você quer aprender a programar pra fazer o programa, Recomendo C#, vai suprir as necessidades do seu programa.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Alex Lopesx     para criar um programa com botões você pode usar a linguagem java ou c/c++

usando a API do windows , sendo que em java no netbeans seria bem mais fácil ,  agora para bloquear e desbloquear o IP é que seria a parte difícil de se fazer  .

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, estou tentando fazer por uma shell executando o comando no CMD mas vou tentar todas as possibilidades possiveis para ver a melhor forma de fazer. Obrigado.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Alex Lopesx Se você entender como funciona o power shell do windows, você pode criar o seu programa que execute estas linhas de comando. 

tanto faz se for em Java,  C/C++ ou outra linguagem que permita.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais