Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar Placa de video


Posts recomendados

  Boa noite pessoal, esse é meu primeiro post aqui no fórum, então desculpas adiantadas caso eu tenha postado ele na área errada.

  O problema é o seguinte, minha placa de vídeo r7 250x não esta mais dando vídeo, por mais que quando acoplada no slot PCI continue a rodar sua ventoinha. O problema se deu depois de eu, cansado de dos stutters frequentes nos jogos, resolvi procurar alguma forma de diminui-los, e eis que achei esse post: https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=881233370 e então fiz todos os procedimentos descritos no tópico "AMD GPU tweaks/RadeonMod" por meio do software RadeonMod, sem nem ao menos procurar sobre a funcionalidade de cada uma das coisas que estava mudando (eu sei, eu sei..). Depois de fazer todas as mudanças cliquei em "Restart Driver" e então uma tela azul com muitas coisas escritas, onde só me lembro de uma mensagem de "crash dmp" alguns números como esse 0x320000 e uma mensagem dizendo q o erro seria salvo no HD para uma nova inicialização de detecção de erros ou algo do tipo seguida por uma numeração que parecia ser o carregamento de algo, resumindo, não era uma tela azul comum. Depois de reinicializado o monitor não dava mais sinal, só colocando um cabo VGA na placa-mãe. Agora, a placa não aparece nem mesmo no gerenciador de dispositivos do Windows.
  Teria alguma coisa mais que não tentei fazer que poderia tentar fazer afim de recupera-la? Obrigado desde já!

 

  Já tentei: Resetar BIOS (por meio da bateria e do jumper) e atualiza-la para sua ultima versão.

                   Limpar contatos e slots da placa e das memórias RAM.

                   Trocar cabos DVI.

                   Ligar na entrada HDMI ao invés da DVI que usava.

                   Formatar o computador.

                   Desinstalar os drivers antigos pelo DDU e instala-lo novamente, o que resultou na instalação falha com um erro de "falha de detecção de hardware".

                   Instalar outra placa de vídeo para testar o slot PCI e essa funcionou normalmente.

 

Minha configuração: SO: Windows 10 64-bit

                                     Processador: i3-4150

                                     Placa de vídeo: r7 250x

                                     placa-mãe: h81m-e33

                                     8 gb de memória RAM

                                    

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...