Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se placa usada foi usada em mineração?


Posts recomendados

Bom dia galera, então, estava pensando ultimamente em adquirir uma placa de video usada, pois o preço da grande maioria está bem alto comparado a 1 ano atrás, estava interessado em uma, porém, todos que vendem colocam em sua descrição "não foi usada em mineração", então gostaria de saber, existe alguma forma de saber se a placa foi usada mesmo ou não para mineração? Algo que da pra perceber durante o uso diario..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, ilkyest disse:

Mineração não implica em perda de vida útil.

Há controvérsias neste ponto. Alguns alegam que, devido utilização 100% por longos períodos, e em muitos casos negligência com refrigeração, as placas usadas em mineração são "bomba relógio". 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Há controvérsias neste ponto. Alguns alegam que, devido utilização 100% por longos períodos, e em muitos casos negligência com refrigeração, as placas usadas em mineração são "bomba relógio". 

Olha. Eu usei a minha GTX 650Ti, com overclock, por mais de 3 anos em computação distribuída. Pesa tanto quanto minerar. E ainda estou usando ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ilkyest disse:

Olha. Eu usei a minha GTX 650Ti, com overclock, por mais de 3 anos em computação distribuída. Pesa tanto quanto minerar. E ainda estou usando ela.

Mas... Carazinho não é quente igual Cuiabá, por exemplo, e você deve ter cuidado da refrigeração, correto? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão do Auto-Aquecimento dos componentes não é somente do uso mais também na sua localidade de morada, cidades com temperaturas elevadas são um risco tremendo para computadores Gamer's por suas altas temperaturas. Cuidado com a temperatura de sua Maquina é sempre bom até mesmo porque computadores Gamer's tem componentes muitos caros para sempre serem trocados.

adicionado 1 minuto depois

No quesito uso fique tranquilo jogos da atualidade todos precisam de 100% de Uso de sua placa de vídeo, tente pegar uma placa que nunca foi feita OverClock porque o OverClock diminui muito a vida útil da sua placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Maykon Kowalczyk  Morava em Santo Ângelo. Não é quente feito Cuiabá, mas não raras vezes, 32 graus as 22hs da noite era normal. 44 graus durante o dia (a conta de luz e de cerveja bufavam)....

 

Independente de minerar ou não, temperatura é algo a se cuidar. Sempre... 

 

Quanto ao que postou o @Maykon Kowalczyk  vale também. 

 

Agora... voltando à questão do tópico.... tu tens de guardar o anúncio (em pdf/impresso) e cobrar do vendedor se a placa der defeito. Simples assim. 
Mas desconheço, salvo se tu descobrir o nome do usuário e investigar se ele fez ou não OC, se há registro de over no log da GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ilkyest disse:

@Maykon Kowalczyk  Morava em Santo Ângelo. Não é quente feito Cuiabá, mas não raras vezes, 32 graus as 22hs da noite era normal. 44 graus durante o dia (a conta de luz e de cerveja bufavam)....

 

Independente de minerar ou não, temperatura é algo a se cuidar. Sempre... 

 

Quanto ao que postou o @Maykon Kowalczyk  vale também. 

 

Agora... voltando à questão do tópico.... tu tens de guardar o anúncio (em pdf/impresso) e cobrar do vendedor se a placa der defeito. Simples assim. 
Mas desconheço, salvo se tu descobrir o nome do usuário e investigar se ele fez ou não OC, se há registro de over no log da GPU.

 

Esse é o pequeno perigo de comprar itens usados, antes de comprar algo sempre pesquise, caso o dono atual da placa tenha a nota fiscal do produto você ja terá uma base de quanto tempo foi usada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...