Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Turbo Boost Intel 8700


Posts recomendados

Bom dia galera, 

Recentemente comprei um i7 8700 e vendo as especificações me surgiu uma pequena duvida.

Eu comprei justamente o bloqueado para Overclock "sem o K" pois eu nunca precisei e nem gosto de fazer Overclock, para o que eu uso o bloqueado já esta de bom tamanho

Minha duvida é o seguinte, ele fala - i7 8700  frequência base @3.2ghz e Freqüência turbo max @4.6ghz

O que seria esse turbo max? ele atinge essa frequência sozinho ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Gustavo Gaspa Turbo boost é um overclock automático que o processador faz quando identifica necessidade e possui margem térmica para tal.

Esse OC para 4.6ghz é feito em apenas um núcleo, os demais sobem no máximo para 4.3ghz se não me engano.

Entendi mano, então nao preciso me preocupar com isso.. se precisar ele aumenta a frequencia sozinho

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Gustavo Gaspa Turbo boost é um overclock automático que o processador faz quando identifica necessidade e possui margem térmica para tal.

Esse OC para 4.6ghz é feito em apenas um núcleo, os demais sobem no máximo para 4.3ghz se não me engano.

Quando todos estão em uso vai pra frequência base.. no caso 3.2 Ghz mas como você disse... é um clock usando 1 núcleo. um usando 2 e por ai vai.. núcleos e não threads

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, bngomes disse:

Quando todos estão em uso vai pra frequência base.. no caso 3.2 Ghz mas como você disse... é um clock usando 1 núcleo. um usando 2 e por ai vai.. núcleos e não threads

Se a carga pesada estiver em um núcleo, vai para 4.6ghz nesse núcleo (boost 3.0).

Se a carga pesada for distribuída em todos os núcleos e o processador encontrar margem térmica, ele pode sair de 3.2 e ir até 4.3ghz (boost 2.0).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Estou com o mesmo problema , ao ativar o turbo boost na BIOS e inicia um jogo , ele já desliga automaticamente, já tentei mudar as tensões , já tentei desativar tudo referente a energia no windows , na BIOS mas infelizmente também não encontrei uma solução , meu pc é um i7 8700 placam mãe b360m-a prime ASUS , GTX 1060 6gb , fonte evga 700b, memórias hyperx 16gb 2400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...