Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de 550W suporta essa configuração???


EMEDE

Posts recomendados

Bom dia meus amigos,

Estou mais uma vez em busca de ajuda sobre uma grande dúvida minha, minha configuração é essa da assinatura (GTX 970 4GB, I5 4590, 16GB Ram 1600, 2 HD de 1TB, 7 ventoinhas Akasa Venon 120/140mm, placa-mãe Gigabyte B85M-DS3H, teclado RGB, etc, estou a procura de uma nova fonte, inicialmente ia comprar de 650W, mas vejo em muitos fóruns que uma de 550W seria o suficiente e que ainda ficaria com boa folga, então peço que os mais experientes no assunto possa me ajudar com essa dúvida, pois quero que fique com uma folga de no mínimo 100W, porque no meu entendimento de leigo, quanto menos forçar, mais durabilidade terá, umas das pretendidas são estas abaixo:

EVGA G3 550W 550,00 com frete

Corsair RMX 550W 610,00 com frete

TXM 550W 430 com frete

A minha preferência é por segurança e qualidade do produto, destes 3 modelos aí a que for melhor, será a minha preferência, mesmo sendo a mais cara.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom suportar a Fonte Suporta e no meu ponto de vista você devia por uma Fonte mais parruda para evitar problemas, a 550W da EVGA é uma ótima compra ate mesmo porque ela é da Serie Gold. Mais no preço dessas fontes você consegue comprar uma EVGA 850 80 Plus Bronze, você terá essa fonte por muito tempo até mesmo para futuros Upgrades.

O Meu medo não é seus componentes e sim esse monte de ventoinha, você deviria fazer uma soma de tensão com seus componentes e ver ao certo o que comprar.

  • Obrigado 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Maykon Kowalczyk disse:

Bom suportar a Fonte Suporta e no meu ponto de vista você devia por uma Fonte mais parruda para evitar problemas, a 550W da EVGA é uma ótima compra ate mesmo porque ela é da Serie Gold. Mais no preço dessas fontes você consegue comprar uma EVGA 850 80 Plus Bronze, você terá essa fonte por muito tempo até mesmo para futuros Upgrades.

O Meu medo não é seus componentes e sim esse monte de ventoinha, você deviria fazer uma soma de tensão com seus componentes e ver ao certo o que comprar.

Essas ventoinhas em excesso é porque fiz um sistema tipo um duto de ar frontal, já utilizo ele por uns 4 anos, eu sou muito preocupado com temperaturas, a sua resposta é o mesmo pensamento que tenho em mente, de comprar uma mas potente para evitar qualquer tipo de imprevisto relacionado ao consumo, vi alguns reviews destes outros modelo evga mais potentes só que bronze, tem algumas reclamações sobre elas, nos modelos BQ e até mesmo na série Gold modelo GD e GQ, fique com um certo receio.

adicionado 5 minutos depois

@bngomes Vi que você usa uma CX 500, e sua configuração deve consumir até mais do que a minha, então sua resposta tem fundamento e certificação própria, minha dúvida é com estas 7 ventoinhas Akasa Venon 120/140mm, o consumo delas é alto, influencia muito no consumo da minha configuração? só mais um detalhe que acabei esquecendo de postar na minha configuração, uso também um controlador de Fan NZXT e um hub usb frontal.

adicionado 7 minutos depois

@Kleber Peters Não tem tanta importância ser modular, minha preferência mesmo é segurança e boa margem de folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, EMEDE disse:

 Não tem tanta importância ser modular, minha preferência mesmo é segurança e boa margem de folga.

OK, pois as fontes que você citou são modulares, mais caras que as não modulares de mesma potência. Pode pegar uma não modular, vai te atender tranquilamente. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estes 3 modelos com base nas pesquisas iniciais foram os que mais se destacaram no quesito segurança, melhores componentes internos, etc, e dessa série Gold, quase todas são modulares/semi, e consequentemente mais caras, mas estou pesquisando outros modelos agora, mais baratos e boa segurança, se além do modelo CX550 que você citou, você tiver outro modelo aí, me informe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, EMEDE disse:

@bngomes Vi que você usa uma CX 500, e sua configuração deve consumir até mais do que a minha, então sua resposta tem fundamento e certificação própria, minha dúvida é com estas 7 ventoinhas Akasa Venon 120/140mm, o consumo delas é alto, influencia muito no consumo da minha configuração? só mais um detalhe que acabei esquecendo de postar na minha configuração, uso também um controlador de Fan NZXT e um hub usb frontal.

Eu fiz o calculo depois de sua config sem as ventoinhas.. baixou para 370W . ou seja cada uma consome aprox 4W.. o hub normalmente não entra na conta pois ele é alimentando pela porta USB. não acredito que o consumo do controlador seja significante...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, bngomes disse:

Eu fiz o calculo depois de sua config sem as ventoinhas.. baixou para 370W . ou seja cada uma consome aprox 4W.. o hub normalmente não entra na conta pois ele é alimentando pela porta USB. não acredito que o consumo do controlador seja significante...

Obrigado pela ajuda, estou agora a procura de alguma promoção para ver se consigo por um valor menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...