Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UPGRADE - Transformar um computador de escritório em "PC GAMER"


Posts recomendados

Primeiramente, bom dia

 

Trabalho em um escritório de contabilidade e aqui cada um tem sua maquina particular, por mais que não sejam GRANDES maquinas. Houveram mudanças na forma que o escritório funciona e acabou que eu terei tempo de curtir alguns jogos enquanto estou no horário de trabalho, e sim, eu sei que parece um sonho. hahahahaha

 

Eu gostaria de jogar CS:GO, DOTA, alguns emuladores, talvez algum jogo singleplayer (um SKYRIM seria um sonho) aqui ou ali. Não preciso rodar grandes games AAA em 4k a 120fps kkkk Não sou exigente, e nem tão pouco o monitor que uso chega a isso, uso um DELL simples com resolução 1440x900.

 

Pois bem, a maquina que uso satisfaz totalmente as necessidades de um escritório, mas quando se trata de jogos é péssima porque não possui VGA dedicada. Penso eu que a solução mais barata vai estar ai, uma VGA nova, o problema é que não acompanho o mercado a anos e não sei o que comprar pra não sobrar e nem faltar (não quero que o processador meia boca gargale a  VGA nova, quero algo com um desempenho médio parecido). 

 

Essas são as específicações do PC (retirei com o HWiNFO):

 

- placa-mãe: ASUS M5A78L-M LX.

- PROCESSADOR: AMD FX-4100 3600.0 MHz.
- MEMÓRIA: 4GB.

- VÍDEO: AMD Radeon 3000 (acho que esse é o grande problema).

- FONTE: BLUECASE BLU 250 ATX (216w real).

 

Eu já trabalho nesse computador a alguns anos, por isso farei um upgrade nele mesmo não sendo meu, ainda assim eu queria fazer isso gastando o MÍÍÍÍÍNIMO possível. Obrigado desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@André F. de O. Olá, bem-vindo ao fórum :) 

 

Mas afinal, quanto é o seu mínimo possível?

 

Para esse PC você teria de trocar a fonte antes de colocar uma GPU, +4GB de RAM ajudaria muito e para os jogos que você quer, uma GTX 650 provavelmente já dá, mas não espere milagres, não deve rodar nada pesado de 2015/2016 para cá.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André F. de O. Como o colega @Kris Wannieg acima falou, voce vai precisar trocar a fonte também. Essa fonte genéria não suportaria nenhuma VGA decente.  

Para CS:GO e DOTA até uma GT1030 GDDR5 daria conta sem precisar trocar a fonte. Cuidado com as NOVAS GT1030 que são DDR4, essas são bem inferiores.

Memória também seria bom passar para 8GB, mas os 2 jogos indicados rodam com 4GB , desde que você não tenha muita coisa em paralelo usando a memória ( antivirus pesado, programas extras , banco de dados, etc ) rodando junto com o jogo.

PAra ver alguns testes procure no Youtube, coloque o nome do jogo + placa de video + processador.

Devem aparecer algumas game plays e benchmarks para lhe ajudar!

Tipo DOTA FX4100 GT1030 na barra de pesquisa do youtube. 

Boa sorte!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria agradecer a ajuda de todos até agora, já deram uma boa iluminada no meu caminho.

 

A ideia de não precisar de uma fonte nova ficou tentadora pra mim. Se eu for colocar o preço de uma fonte nova + gtx650, já está mais alto do que o preço de uma GT1030.

 

Vou continuar dando uma pesquisada nos preços durante essa semana pra ver se chego a alguma conclusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, André F. de O. disse:

@rusty1 Eu entendi exatamente isso lendo essa frase. Estou errado?

Realmente foi falha minha, imaginei que o FX 4100 fosse 65W. Mas ele é de 95W, e mais uma VGA de no máximo 75W daria 170 W de consumo nestas 2 peças. MAs isso em teoria e em uso de 100% de ambas, mas ainda acho que não usa tudo isso de potência. 

A fonte que voce tem realmente é as genéricas, que podem ser boas e garantir a potencia indicada ou serem verdadeiras bombas ( na maioria dos casos ) e não regularem corretamente as tensões de saída quando em consumo mais elevado. 

voce poderia até testar comprando a VGA e se tiver um multímetro ficar monitorando as tensões  ( 12 V principalmente ) e ver se fica dentro do aceitável ( idealmente 5% de tolerância )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sairia muito  mais caro, como citado pelo @rusty1

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, jota.be disse:

Realmente foi falha minha, imaginei que o FX 4100 fosse 65W. Mas ele é de 95W, e mais uma VGA de no máximo 75W daria 170 W de consumo nestas 2 peças. MAs isso em teoria e em uso de 100% de ambas, mas ainda acho que não usa tudo isso de potência. 

A fonte que voce tem realmente é as genéricas, que podem ser boas e garantir a potencia indicada ou serem verdadeiras bombas ( na maioria dos casos ) e não regularem corretamente as tensões de saída quando em consumo mais elevado. 

voce poderia até testar comprando a VGA e se tiver um multímetro ficar monitorando as tensões  ( 12 V principalmente ) e ver se fica dentro do aceitável ( idealmente 5% de tolerância )

Só que não é qualquer fonte. É uma bluecase. Se ela suportar 70% da potência rotulada, é muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...