Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Conakaze

Como emulo um sistema vcd no Pc?

Recommended Posts

Não sei bem se estou fala do certo, mas quando tinha uns 5 anos, a família aqui em casa tínhamos um karaokê VCD (mano o que é vcd??) E vinha com um CD com várias músicas para cantarmos nele, e ele também vinha com um CD cheio de jogos, com muitos jogos mesmo, mas jogos simples, pegos de vídeo games antigos. Esses dias eu achei esse karaokê aqui, e lembrei desses jogos, então pesquisei é pesquisei e pesquisei até encontrar. Então eu encontrei a ISO desse dvd com jogos para esse karaokê (outros karaokês da época usavam o mesmo CD) 

"Não funciona em aparelhos de DVD comuns (Ou seja, se o seu for normal, sem Joysticks, então, muito provavelmente, não rodará). Os aparelhos compatíveis com este tipo de disco geralmente possuem um chip-set da SUNPLUS embutido, que é onde fica o emulador dos jogos;
- Também não há como executá-lo em um PC. No entanto você ainda pode encontrar as ROM's do jogos facilmente na internet e rodá-las com um emulador de NES (Como o VirtuaNES)"

Bom, eu não me contentei com o "não funciona em um PC" um Pc tem que funcionar tudo kkk, mas eu já dei uma pesquisada e na verdade eu nem sei como eu pesquiso isso, então, alguém saberia como eu posso usar esse Chipset SUNPLUS no Pc? Ali dis que precisa desse Chipset, pois ele que é o emulador, e não existe nenhuma forma de conseguir esse SUNPLUS pra pc? Ou algum outro programa que faça a função dele? Ou algum player de vídeo, que possa abrir esse iso (que tenha o SUNPLUS ou algum emulador) ficaria muito grato se me ajudassem, porque o karaokê que eu achei já está todo ferrado, está guardado a uns 13 anos, não tem controle remoto nem o controle para jogar os jogos, e não consigo ficar satisfeito com a ideia de que não posso fazer isso com um Pc!?! O aparelho que pode fazer praticamente tudo!?

Se alguém puder me ajudar eu agradeceria muito, muito mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais