Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de desempenho (RX Vega 64 gaming oc 8gb)


Posts recomendados

3 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Vinícius Bernardes Novi ainda bem longe do limite térmico dele...

consegue tirar um print da tela do programa que você está utilizando para verificar essas informações?

Estava 18 agorinha agora esta 21 porque estava testando umas coisas

image.png.977433d92bf81a6c0d057303f7d2d448.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, seu problema é driver da AMD(que são péssimos para acertar na versão correta) e muito provavelmente no seu gabinete que pelo o que tudo indica, não é tão refrigerado quanto precisaria ser. Outro detalhe, coloque pasta termica de prata, e bicho, tu precisa de um SSD para o sistema, usar hd antigo ou hd normal vai limitar muita coisa também. Um pc monstro desse sem SSD, é a mesma coisa de comprar uma ferrari e andar de 20km em uma estrada com vários quebra molas.. vai dar *****. rsrsrs

Em minha humilde opinião que tive várias problemas com placas de video AMD, tanto em driver quanto em hardware, apesar de preferir amd do que nvidia, atualmente estou usando nvidia para ter menos dor de cabeça. 


Sua configuração não teria limitador nenhum, apesar do seu processador ser um chupador de energia brutal, não era pra dar gargalo algum.

 

CONCLUSÃO: Melhorar refrigeração do seu gabinete, colocar um SSD para o sistema, trocar pasta térmica por uma de qualidade(prata), e achar o driver ideal para a sua placa de video. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Vinícius Bernardes Novi disse:

vou manda  tudo para você analisa valeu 

Capturar.PNG tem1.PNG

Sua CPU tá travada em 1.4GHz.. Vcore e multiplicador, idem.. O uso bate quase 100%, mas o clock nem se mexe..

 

Olha na BIOS e no Windows, mas parece isso.. Seria limitação da placa-mãe ou seu WC não tá aguentando o tranco.. Use o AMD Overdrive, pra monitorar a CPU..

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê um clear na BIOS e deixe tudo automático, teoricamente já resolveria. É recomendado que sete manualmente na BIOS o processador para trabalhar numa frequência e tensão que não venha a prejudicar a placa-mãe nem o processador (overclock) e que vai te dar um desempenho satisfatório e estável.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, diogoprata disse:

Dê um clear na BIOS e deixe tudo automático, teoricamente já resolveria. É recomendado que sete manualmente na BIOS o processador para trabalhar numa frequência e tensão que não venha a prejudicar a placa-mãe nem o processador (overclock) e que vai te dar um desempenho satisfatório e estável.

 

2 horas atrás, RS Faria disse:

Sua CPU tá travada em 1.4GHz.. Vcore e multiplicador, idem.. O uso bate quase 100%, mas o clock nem se mexe..

 

Olha na BIOS e no Windows, mas parece isso.. Seria limitação da placa-mãe ou seu WC não tá aguentando o tranco.. Use o AMD Overdrive, pra monitorar a CPU..

 

6 horas atrás, bob_lino disse:

Cara, seu problema é driver da AMD(que são péssimos para acertar na versão correta) e muito provavelmente no seu gabinete que pelo o que tudo indica, não é tão refrigerado quanto precisaria ser. Outro detalhe, coloque pasta termica de prata, e bicho, tu precisa de um SSD para o sistema, usar hd antigo ou hd normal vai limitar muita coisa também. Um pc monstro desse sem SSD, é a mesma coisa de comprar uma ferrari e andar de 20km em uma estrada com vários quebra molas.. vai dar *****. rsrsrs

Em minha humilde opinião que tive várias problemas com placas de video AMD, tanto em driver quanto em hardware, apesar de preferir amd do que nvidia, atualmente estou usando nvidia para ter menos dor de cabeça. 


Sua configuração não teria limitador nenhum, apesar do seu processador ser um chupador de energia brutal, não era pra dar gargalo algum.

 

CONCLUSÃO: Melhorar refrigeração do seu gabinete, colocar um SSD para o sistema, trocar pasta térmica por uma de qualidade(prata), e achar o driver ideal para a sua placa de video. 

 

11 horas atrás, Mateus2 disse:

Beleza, confundi com outro tópico - sugiro baixar o OCCT e o UserBenchmark: quantos FPS dá no teste OCCT GPU? Passe também o resultado usando o UserBenchmark, pois estou sem opções extras. 

Pessoal estou usando a dica do Matheus, tb vou zerar a bios.
Obs: eu já estou usando um SSD, minha refrigeração é por wather cooler e eu pedi uma fonte emprestada para testar essa possibilidade, vou dar respaldo a todos que estão me ajudando. Muito obrigado pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Mateus2 disse:

Ele continua travado a 1400MHz, não tinha percebido isso antes também, o pessoal me corrigiu do detalhe (cansaço).
Resete a BIOS.. ou arrume a configuração da BIOS.

acabei de ir atras de uma atualização especifica da bios para esse processado mas ele continua rodando a 1400mhz ou seja esta rodando a -70% da capacidade total

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, remova o cabo de energia da fonte e remova a bateria CMOS da placa-mãe apertando uma travinha, "sem forçar demais". Deixe um minuto, recoloque a bateria pressionando contra a trava e religue, reconfigure a BIOS se necessário.

 

Caso seja claro para você que não trará resultado, veja nas configurações de energia do Windows e mude para Alto Desempenho somente para testes:

1. Editar planos de energia

2. Planos adicionais, alta performance

3. Alterar configurações do plano

4. Restaurar as configurações originais do plano (Alta Performance)

 

Caso não surta efeito, altere para o plano Balanceado, resete as configurações do plano e faça uma gravação do HWiNFO:

Inicie a gravação de log no HWiNFO antes de rodar o OCCT:CPU e continue gravando, deixe no desktop durante 1 minuto, abra o OCCT e execute o teste, deixe rodando por 10 minutos. Envie o .CSV resultante de alguma forma.

Spoiler

1.Faça o download do HWiNFO (32 ou 64 ou Portable) em: www.hwinfo.com/download.php
2.Execute (run).
3.Abra os sensors e grave um log (logging start).
4.Verifique se o botão, após selecionar onde salvar, esteja com um X vermelho (cancelar), indicando que está gravando.
5.Deixe gravando quanto tempo quiser (mínimo 20 minutos), desde que indique por MP a abertura de algum jogo ou de programa que faz cálculos intensos, por exemplo Folding@Home ou codec->rendering.
6.Mande o arquivo, ou o texto de dentro do arquivo (editar notepad e colar sem formatação) via tópico/Google Drive/MP para que eu analise.
Se quiser, faça você mesmo a análise com o LogViewer: http://www.hwinfo.com/forum/Thread-LogViewer-for-HWINFO-is-available

1.Abra a janela principal do HWiNFO (Main).
2.Vá em Report->Create->Text Log File.
3.Salve e me envie o arquivo via tópico/Google Drive/MP.
 

 

 

Olhando nas configurações da placa-mãe, aparentemente a Crosshair não suporta corretamente o consumo de energia do seu processador, e isso é possível confirmar via os sensores de temperatura.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sugiro você procurar na bios uma opção chamada apm e desativar, vai fazer esses testes com o processador em stock nada de overclock! depois roda o OCCT por 5 minutos e posta o resultado para a gente, mostra os gráficos que ele gerar ao terminar o teste: gráficos do bus, clock , temperatura são suficiente para a gente dar um aval.

 

Se possível baixa o utilitário gpuz e deixa ele minimizado, vai nele e coloca na aba sensor na temp do processador para marcar highest value se não me falha memória, aí ele vai registrar a temp maxima que o cpu chegar, o sensor de temperatura do meu kit aqui tá bugado só o gpuz conseguiu registrar o mesmo que aparece na bios que é a temperatura do cpu package.

 

Valeu!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/08/2018 às 01:23, OCCT disse:

Eu sugiro você procurar na bios uma opção chamada apm e desativar, vai fazer esses testes com o processador em stock nada de overclock! depois roda o OCCT por 5 minutos e posta o resultado para a gente, mostra os gráficos que ele gerar ao terminar o teste: gráficos do bus, clock , temperatura são suficiente para a gente dar um aval.

 

Se possível baixa o utilitário gpuz e deixa ele minimizado, vai nele e coloca na aba sensor na temp do processador para marcar highest value se não me falha memória, aí ele vai registrar a temp maxima que o cpu chegar, o sensor de temperatura do meu kit aqui tá bugado só o gpuz conseguiu registrar o mesmo que aparece na bios que é a temperatura do cpu package.

 

Valeu!

Acabei de zerar minha bios e instalar a versão para esse processado, deu na mesma....q raiva kkk...ainda n peguei outra fonte, ela chega essa semana valeu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vinícius Bernardes Novi disse:

Acabei de zerar minha bios e instalar a versão para esse processado, deu na mesma....q raiva kkk...ainda n peguei outra fonte, ela chega essa semana valeu 

 

Em 30/08/2018 às 01:23, OCCT disse:

Eu sugiro você procurar na bios uma opção chamada apm e desativar, vai fazer esses testes com o processador em stock nada de overclock! depois roda o OCCT por 5 minutos e posta o resultado para a gente, mostra os gráficos que ele gerar ao terminar o teste: gráficos do bus, clock , temperatura são suficiente para a gente dar um aval.

 

Se possível baixa o utilitário gpuz e deixa ele minimizado, vai nele e coloca na aba sensor na temp do processador para marcar highest value se não me falha memória, aí ele vai registrar a temp maxima que o cpu chegar, o sensor de temperatura do meu kit aqui tá bugado só o gpuz conseguiu registrar o mesmo que aparece na bios que é a temperatura do cpu package.

 

Valeu!

 

Em 29/08/2018 às 23:43, Mateus2 disse:

Beleza, remova o cabo de energia da fonte e remova a bateria CMOS da placa-mãe apertando uma travinha, "sem forçar demais". Deixe um minuto, recoloque a bateria pressionando contra a trava e religue, reconfigure a BIOS se necessário.

 

Caso seja claro para você que não trará resultado, veja nas configurações de energia do Windows e mude para Alto Desempenho somente para testes:

1. Editar planos de energia

2. Planos adicionais, alta performance

3. Alterar configurações do plano

4. Restaurar as configurações originais do plano (Alta Performance)

 

Caso não surta efeito, altere para o plano Balanceado, resete as configurações do plano e faça uma gravação do HWiNFO:

Inicie a gravação de log no HWiNFO antes de rodar o OCCT:CPU e continue gravando, deixe no desktop durante 1 minuto, abra o OCCT e execute o teste, deixe rodando por 10 minutos. Envie o .CSV resultante de alguma forma.

  Mostrar conteúdo oculto

1.Faça o download do HWiNFO (32 ou 64 ou Portable) em: www.hwinfo.com/download.php
2.Execute (run).
3.Abra os sensors e grave um log (logging start).
4.Verifique se o botão, após selecionar onde salvar, esteja com um X vermelho (cancelar), indicando que está gravando.
5.Deixe gravando quanto tempo quiser (mínimo 20 minutos), desde que indique por MP a abertura de algum jogo ou de programa que faz cálculos intensos, por exemplo Folding@Home ou codec->rendering.
6.Mande o arquivo, ou o texto de dentro do arquivo (editar notepad e colar sem formatação) via tópico/Google Drive/MP para que eu analise.
Se quiser, faça você mesmo a análise com o LogViewer: http://www.hwinfo.com/forum/Thread-LogViewer-for-HWINFO-is-available

1.Abra a janela principal do HWiNFO (Main).
2.Vá em Report->Create->Text Log File.
3.Salve e me envie o arquivo via tópico/Google Drive/MP.
 

 

 

Olhando nas configurações da placa-mãe, aparentemente a Crosshair não suporta corretamente o consumo de energia do seu processador, e isso é possível confirmar via os sensores de temperatura.

Matheus esse é o arquivo do teste no hwi. valeu!

 

testecpugpu.CSV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único problema é o clock da CPU fixado a 1400MHz.

Ratio 7x = 1400MHz e Vcore 0,864 a 0,876v.

Você não testou com o OCCT, porém não faria diferença. Todos os outros valores, temperatura da VRM, GPU, tensão do sistema, 12v 5v 3.3v todos coerentes e corretos - o problema é sua BIOS que provavelmente não foi resetada, ou algum software de overclock, ou plano de energia mal configurado, ou atualização de BIOS necessária.

 

Nada demais, além do clock.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinícius Bernardes Novi

 

Deve estar acontecendo throttling amigo, cara se eu fosse você não batia cabeça enquanto não chegar a fonte nova 80 plus, depois faça o que eu te disse(só faz se souber o que está fazendo é por sua conta e risco), tenho experiência prática nessa plataforma, subi um FX 6300 4.7ghz só não usava diário devido o cooler não aguentar as temps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...