Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de access Point


Posts recomendados

Estou montnado uma rede na república onde moro e estou com algumas duvidas qnt a quais equipamentos usar.Design.thumb.jpeg.437cb187c3f2f59d9e770c719567a701.jpeg

ieeavd.jpg

 

É um predio de 3 andares dois dos andares são iguas a da imagem acima.

A ideia é colocar 03 Access Point em cada andar que estão simbolizados com uma bolinha azul.

Cada Access Point deve cobrir 4 quartos que estão idenficidados por números.

Cada quarto tem até duas pessoas com 2 dispositivos cada, no total de 16 dispositivos por AP.
Fiz a seguinte lista de material pra instalar, mas estou em dúvida de qual AP escolher, se essa configuração funciona  e se tem o melhor custo benefício.

Reforma Internet - Página4.csv

 

REDE WIRELESS

Equipamento                    Fabricante                   Modelo              Preço            Quantidade            Custo

Terminal GPON              intelbras                  ONT 142N G         R$ 270,00        1                       R$ 270,00

Switch 8 portas L2         TP-link                    TL-SG108               R$ 226,01          1                    R$ 226,01

Access Point                   TP-link             Eap225 outdoor            R$ 663,60         0                       R$ 0,00

Access Point/Roteador     TP-link          Tl-wr841hp                    R$ 188,00         0                         R$ 0,00

Cabo de rede                    Furokawa               cat6                        R$ 1,73          180                    R$ 311,40

conectores RJ-45                 -                              -                         R$ 0,30               14                    R$ 4,20

TOTAL ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------R$ 811,61

 

A internet é por fibra optica de 60Mb, mas vamos mudar para 200Mb

 

Qualquer sugestão é muito bem vinda.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Saulo Souz Você já deu uma pesquisada nos equipamentos da Ubiquiti?  Aqui na empresa resolvemos os problemas com os UniFi AP AC Pro, são bem caros, mas em questão de desempenho são os melhores, a TP-Link está com uma linha parecida com APs de Gerência Centralizado, mas não sei dizer se bons

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FFmarini
Os aparelhos da Ubiquiti foram os primeiros que comecei a pesquisar, apesar do custo elevado.

Cheguei a conversar com um rapaz que me disse que são equipamentos ótimos para espaço aberto e alta densidade de dispositivos conectados(não sei qual quantidade de aparelhos para definir alta densidade), mas perdem em eficiência na hora de vencer obstáculos.
Você acha que é possivel usar somente um UniFi AP AC Pro por andar? Para o máximo de 50 dispositivos?

Ou talvez o UniFi AP AC LR?

 

 @ciro-mota  A ideia era usar o Eap225 ou Tl-wr841hp. Eu fiquei inclinado a utilizá-lo pela antena de 8dBi, que talvez seria util atravessando as paredes, e pelo menor custo em relação ao Eap225.

Você acha que se eu usar um destes equipamentos com uma antena direcional eu vou ter mais sucesso nesse projeto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...