Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao formatar - Operation System Not Found


kawodged

Posts recomendados

Prezados, boa tarde! estou migrando para o Linux, atualmente eu tenho o ubuntu 18.04 LTS instalado no meu notebook dell pavilion dm4. 
O que acontece é o seguinte, eu quero realizar um dual boot no meu notebook, ter um windows 7 para jogos e o ubuntu para trabalho. 
então, eu realizei o precedimento de deixar o pendrive bootável formatando com o gpated e também tentei com o woeUSB, mas quando eu tento iniciar o boot aparece um erro com a mensagem

 

Citação

Operating System Not Found.

Eu não faço ideia do porque deste erro. Tenho um máquina virtual com win7 instalado e quando coloco USB ela reconhece normalmente e inicia o boot para a formatação, ou seja o pendrive está configurado adequeadamente. alguém sabe o que poderia ser? seria algo relacionado ao ubuntu? minha bios está no modo Legacy.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configure o BIOS do computador, na aba Boot coloque o USB como primeira opção de boot.
Placas mães atuais tem uma tecla específica ao iniciar o computador para chamar a ordem de boot, veja o manual.


Mas o certo é instalar o Windows primeiro e depois um Linux pois o Linux irá instalar o Grub que é o menu inicial.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...