Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual RX 580 escolher?? Sapphire Radeon Rx580 Pulse 8gb ou Xfx Rx 580 Gtr 8gb ??


Posts recomendados

Estou tendo a oportunidade de adquirir uma dessas duas placas:

 

Sapphire Radeon Rx580 Pulse 8gb

 

ou

 

Xfx Rx 580 Gtr 8gb

 

As duas são usadas e estão pelo mesmo preço no Mercado Livre, porém não consigo me decidir com qual das duas ficar.

Estava pesquisando e vi que esse modelo da Sapphire tem o Clock de memória de 2000 MHz enquanto que o modelo da XFX tem 8000 MHz... É isso mesmo? Se for, essa diferença no Clock vai impactar muito no desempenho de uma pra outra? Por fim, o que me dizem acerca do desempenho geral da RX 580 de 8gb? Confesso que estava de olho na GTX 1060 6gb, mas acabei optando pelo modelo da AMD devido ao fato de que muito em breve estarei adquirindo um monitor FreeSync. Ah, outra coisa... será que um i5 4690 consegue empurrar essa VGA numa boa sem gargalo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

17 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Carlos_Mello 2000x4, ambas são 8000MHz.

Desempenho esperado, similar a 1060 6GB.

 

Dependendo dos jogos não, seu quadcore vai dar uma arriada. Mas nada que não justifique pegar esta placa.

Então todas as RX 580 tem o Clock de memória de 8000 MHz? E dentre esses dois modelos que citei, qual você me recomendaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Carlos_Mello disse:

Mas não é MSI, o outro modelo é da XFX... rsrs

Ah, sorry, é que a galera só pega MSI por aqui porque geralmente é mais barata... rs

Esta XFX é decente, mas ainda prefiro Sapphire. Sempre vou dar preferência para Sapphire e Powercolor (sem contar Giga, ASUS e etc que são top), são empresas que estão firmes e fortes com a AMD desde a época inicial da ATI. XFX vai e volta, voltou a fabricar AMD só agora, parece biscate... rs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Ah, sorry, é que a galera só pega MSI por aqui porque geralmente é mais barata... rs

Esta XFX é decente, mas ainda prefiro Sapphire. Sempre vou dar preferência para Sapphire e Powercolor (sem contar Giga, ASUS e etc que são top), são empresas que estão firmes e fortes com a AMD desde a época inicial da ATI. XFX vai e volta, voltou a fabricar AMD só agora, parece biscate... rs

 

Caramba... sério isso? kkkk Andei navegando pelos fóruns da vida e vi que o pessoal fala muito que marcas como Asus e Gigabyte fabricam ótimas placas Nvidia, mas que do lado da AMD essas marcas deixam a desejar... O pessoal sempre fala muito bem das placas AMD feitas pela Sapphire e XFX, e dizem para fugir das Power Color... rsrsrs agora com isso que você falou da XFX, minha dúvida aumentou mais ainda, será que pego Sapphire mesmo? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos_Mello Sou meio suspeito pra falar da XFX (tenho uma RX480 GTr rs).

Os modelos da XFX possuem um ótimo sistema de resfriamento e essa RX580 possui um clock superior ao modelo da Saphire.

 

As placas são usadas certo? ainda estão na garantia? sabe dizer se foram usadas em mineração?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Carlos_Mello Sapphire e Powercolor são nesta ordem as 1ª e 2ª colocadas em fabricação e venda de placas de vídeo AMD no mundo. ASUS e Giga fabricam ótimas placas AMD tmb, pegue a linha Strix e Aorus por exemplo, são top.

 

XFX vai e volta, quando vê que a AMD tá capengando saem do cenário, quando percebem um produto bom voltam.

Pega a mais barata ou com maior garantia, no geral ambas são iguais em desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, felipecardoso9 disse:

@Carlos_Mello Sou meio suspeito pra falar da XFX (tenho uma RX480 GTr rs).

Os modelos da XFX possuem um ótimo sistema de resfriamento e essa RX580 possui um clock superior ao modelo da Saphire.

 

As placas são usadas certo? ainda estão na garantia? sabe dizer se foram usadas em mineração?

 

Então, mas essa diferença de clock vai interferir muito no desempenho ou o ganho será mínimo?

Elas estão fora da garantia, e pelo que os vendedores me disseram, nunca foram usadas para mineração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx  Tem um gringo no YouTube que analisou o PCB de várias RX 480 e, segundo ele, o da Power Collor foi o pior. 

Das marcas de placas de vídeo AMD, essa é uma das que vejo mais reclamações.

 

@Carlos_Mello tanto a XFX quanto a Sapphire são boas. Eu pegaria qualquer uma delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...