Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

orientações mb sata monitor teclado hd - conexoes


Posts recomendados

Boa noite pessoas, alguem poderia me ajudar vou separar em itens:

· Tenho uma H61M-A da ASUS onde eu usava uma conexão VGA, depois de uns meses comecei a usar HDMI (pois esta placa aceita o HDMI). Embora nao seja um recurso novo, o meu monitor que usava VGA tem saida HDMI tambem, ou seja usei no mesmo monitor. Acontece que sempre desliguei o pc direto da fonte no cabo, a minha fonte nao tem botão ON/OFF então quando eu desligo pelo SO espero tudo apagar e entao retiro o cabo da tomada <- será que isso interfere neste problema? -> Atualmente quando vou ligar o PC ele reconhece o mouse e da uma piscada nos LED's do teclado, porém os LED's apagam e por incrivel que pareça o monitor NÃO reconhece a conexão tanto como HDMI ou VGA (caso eu conecte o VGA) ou seja nem sei se ta dando boot ou não pois o monitor fica apagado né. Gostaria de saber se isso envolve POEIRAS, BATERIA, MEMORIA ou posso dar fim nela?

· Outro topico é que como trata-se de uma placa muito antiga, sendo sata 3, estava pensando no final do ano 2018 pegar uma placa-mãe nova, busquei muito e percebi que as que são vendidas atualmente por lojas oficiais somente aceitam Intel 6 º (poucos) | 7 e 8 (maioria) gerações (por opção prefiro Intel) porém essas placas eu vi na descrição que tem entrada SATA 6, o meu HD que era ligado na placa-mãe antiga é um SATA 3, gostaria de saber se eu posso colocar o meu HD SATA 3 que tem um W10 64bits em alguma placa-mãe atual que tem SATA 6? POr exemplo a conexão é a mesma? quantidade de slots na conexão fisica etc... ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa não tem o SPEAKER ?  Como fica o LED do HD após voce iniciar ? Fica piscando ou apagado ? 

 

Tirar o cabo diretamente do fonte não danifica nada, mas pode com o tempo criar folga e falhas nos pinos de entrada da fonte , ocasionando um futuro mau contato.

O ideal seria você comprar um filtro de linha com uma chave liga/desliga. Muito mais prático e seguro!

O que talvez esteja acontecendo é que seu sistema/ placa-mãe não esteja inicializando, então não vai emitir sinal para seu monitor e ele vai desligar. Se voce tiver uma TB com entrada HDMI poderia fazer o teste  e ver se aparece sinal na TV.

Na placa-mãe voce pode tirar as memórias e passar a borracha branca escolar nos contatos que as vezes o problema é somente mau contato.

 

Quanto ao uso do HD sata 3GBPS (  SATA II )   em placas novas sata 6GBPS  (SATA III ) não há problema nenhum, as placa novas são compatíveis com o padrão novo e os mais antigos. voce só não vai usar toda a velocidade disponível pelo barramento, mas vai funcionar normalmente as conexões / cabos de SATA II e SATA III

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, meu HD como é interno no gabinete nao da pra saber se ele pisca, acho q ele nem tem Led. Bem lembrado esse speaker, quando eu ligo o px ele nem da bip, vai normal mas nao da imagem mesmo. Vou dar uma limpada aqui nas memorias e placa-mãe (conexões). Vou dar uma olhada ver se tem speaker conectado. Quanto ao sata muito obrigado pela info mano! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2018 às 19:03, jota.be disse:

O LED ao que me refiro seria o que tem no gabinete . HD não tem mais led embutido no mesmo há décadas!

Bom dia amigo, retorno aqui para informar que consegui resolver o problema, vou explicar como ocorreu. sábado agora 01/09/18 tirei tudo da CPU e fiz uma limpeza na placa-mãe, entradas, memoria e por curiosidade testei as 4 entradas onde estavam sendo utilizadas duas 1 pro leitor de dvd e outra pro hd, na entrada que tava o hd tirei e coloquei na entrada ao lado e nao funcionou, ai tirei a entrada que estava no dvd na placa-mãe e coloquei a do hd e deu certo.  O problema aparentemente estava na entrada da placa-mãe. E antes de sábado, na quinta feira eu ja tinha comprado uma mb nova.. rs

Mas obrigado

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...