Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mateus2

Sistema Operacional digitando uma única tecla sozinho

Recommended Posts

Olá, estou tendo um caso extraordinário de algum processo ou o S.O. digitando o caractere "-" aleatoriamente, um único caractere, em intervalos de 10-20 minutos. O que poderia ser de tão importante nesse caractere de subtração?

Windows 10 x64 (10.0.16299.98)

Isso começou do dia 24/08 adiante, sem motivo algum, e a única coisa que fiz nesse dia foi a instalação do Project Zomboid via Steam - já removi pra testar e continuou o bug.
Não aparenta ser um vírus pois não há conexões de rede aleatórias, e o Malwarebytes acusou zero problemas além dos arquivos que eu já reconheço (torr***) e que não são problemas pois nem em execução estão (via Process Hacker) e a última execução é de bem antes do dia 24. Um vírus com tempo pré-programado pra executar no dia 24 adiante, talvez, improvável?

Existe algum software ou hack que possa me indicar qual processo está escrevendo no standard output do usuário do S.O.? Qual processo está escrevendo no buffer de tecla?

O teclado e mouse não é problema, pois eu removi dos USB, os drivers do Device Manager, e ainda apareceu o caractere "-" após 3 minutos.

Por informação,

Teclado Corsair K55

Mouse Corsair Harpoon RGB
@Evandro alguma indicação por você ser fora desta área?
Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Mateus2 melhor perguntar pros moderadores da área, eu não tenho a mínima ideia de como te ajudar, meu negócio é droga e não programa. ;)

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, acabei apelando e mudei tudo pro Linux Fedora mesmo.. porque o Windows 7 era uma maravilha por dar mais permissões de controle, o Windows 10 é uma bagunça.

Eu descobri o problema:

Fiz o backup de um HD de um colega sexta-feira 17hs. Colega é da hora.

O HD foi conectado na porta SATA 3, com a auto-execução desativada no Windows 10.

Ainda assim, ao vasculhar os arquivos para copiar, como é de costume do Explorer de sair abrindo tudo pra gerar thumbnails, devo ter pego algum vírus bem oculto..

Não consegui identificar nenhum vírus, nem processo estranho, nem comunicação de rede pois os logs são horríveis.

Consegui identificar pastas criadas por um usuário sem nome justamente sexta-feira 17:09hs, no "Arquivos de Programas" de conteúdo ESET e Malwarebytes e outros nomes de antivírus, ou seja, era pra barrar a instalação de antivírus. Não era possível adquirir permissão e tinha de ir na aba Segurança para conseguir permissão - dentro não tinha nada.

A possibilidade é de a cada 10 minutos, o processo do vírus tentar executar, porém não conseguir comunicação pelo meu roteador bloquear, e o caractere "-" deve ser algum teste gambiarra desse tal treco.

Pelo menos o Linux não sai lendo o header de tudo quanté arquivo.. e nem bugou o caractere de subtração.

Tópico resolvido pela apelação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais