Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Auto Mecânica WM

rede local empresa com 10 computadores

Recommended Posts

Olá,

 

Na minha empresa possuo 10 computadores todos I5, DDR3 com 500GB, 9 com placa de rede GIGABIT e 01 com placa de rede 10/100.

Tenho um ROTEADOR wnr834B-100NAS que tem umas 05 pessoas conectadas no WIFI dele + MODEM NET CLARO + SWITCH NETGEAR de 24 portas 10/100/1000 que não lembro o modelo agora mas faz uns 06 anos que eu o tenho + CABOS TODOS CAT6

O modem e o roteador estão ligados no computador que NÃO É O SERVIDOR e só este terminal está ligado diretamente no ROTEADOR E MODEM pra poder transferir internet para a rede toda e todos os outros estão direto no SWITCH

O programa que uso é baseado em ACCESS no máximo até 2013 e usamos WINDOWS 10 PRO

Muitas vezes durante a semana os terminais ficam EXTREMAMENTE lentos para abrir, localizar ordens de serviço... e depois do nada fica rápido pra caramba, e melhora muito quando o computador 10/100 não está ligado e já estamos deixando ele desligado há mais de 01 mes e mesmo assim a rede continua nessa oscilação.

Eu gostaria de saber se eu teria uma boa diferença, quantos % mais ou menos de melhoria eu teria, se eu mudar meu roteador para um com 04 portas GIGABIT?
Se é melhor eu investir em PLACAS DE REDE DUAL, uma porta só pra internet e outra só pra rede interna ou mudar a senha do WIFI e deixar todo mundo sem internet DO ROTEADOR e deixar somente pelo MODEM NET CLARO e se consigo uma melhora significativa? (amanhã farei este teste e relatarei para vocês)

Outro técnico disse para desligar o SWITCH, MODEM E ROTEADOR toda noite e verificar se no outro dia há melhoras.

Técnico da NET CLARO disse que oscilações na internet também prejudicam na REDE LOCAL;

Já chamamos mais de 04 técnicos de informático e só sabem/querem falar em SERVIDOR DEDICADO, COMPUTADOR I7... sendo que o banco de dados não passa de 300mb de tamanho com dados de mais de 30 anos de clientes, fornecedores, notas fiscais, cupons fiscais... E já levei meu computador pessoal de casa I7 DDR4 SSD M2 de 940GB, porta DUAL GIGABIT e coloquei como servidor e terminal e a rede não alterou EM NADA na velocidade.

Eu não sei o que acontece, até mesmo no meu pc particular, o uso de HD no CTRL+DEL fica em mais de 50% só ligando o computador.

Eu quero amanhã também fazer o teste de desligar o roteador NETGEAR e deixar somente o NET CLARO (se for possível, vou ver como estão as ligações)

Se alguém for técnico ESPECIALIZADO EM REDE eu peço POR FAVOR para entrar em contato comigo ou com meu irmão, estamos precisando URGENTE de uma solução, colocar um roteador melhor para testar, hd ssd... sei lá, qualquer coisa que ACABE COM A LENTIDÃO em todos os computadores.

No começo do ano eu SEM QUERER tripliquei a velocidade de 04 máquinas colocando placa de rede GIGABIT em cada computador e mostrei para técnicos que alteraram demais as velocidades e economizei uns 5.000,00 em relação aos orçamentos iniciais deles SEM TESTES, SEM DIAGNÓSTICOS, cobrando no mínimo 120,00 por HORA de trabalho.

Eu sei que técnicos odeiam ficar passando orçamentos QUEBRADOS, POUCO A POUCO... porque A MAIORIA dos clientes ficam achando que estão enrolando, querem garantir de grão em grão do que perder tudo de cara, e também fico achando que passam um orçamento de 5.000,00 porque não sabem o que é, não querem falar o que é, vão trocar um monte de coisas e assim eliminam 90% dos possíveis problemas e assim ÓBVIO que fica fácil resolver (e não DESCOBRIR) qualquer problema não é mesmo?!

Eu só quero GARANTIR que eu até me comprometo a ASSINAR CONTRATO, TERMOS... de que farei os serviços, comprarei as peças... com o técnico que colocar/trocar algo para testarmos e melhorar a velocidade, não sou um consumidor que quer DIAGNÓSTICOS GRÁTIS, QUERO FICAR CONSUMINDO TEMPO DOS OUTROS... só não quero técnico preguiçoso, despreparado, desatualizado... Quero que coloque por escrito os testes que ele vai fazer, precisa fazer, a ordem, os motivos... e podem ter certeza que eu pagarei toda vez que for comprovada que a velocidade aumentou.

Eu tenho 07 empresas do ramo automotivo e sei o que é TRABALHAR DE GRAÇA, DIAGNÓSTICOS GRATIS... todos os dias 90% dos clientes querem/pedem isso e não gosto, não quero, não posso... fazer igual com ninguém, mas parece que não tem profissionais que querem COLOCAR O SEU NA RETA nenhum momento e para qualquer coisa, se tem mais de 10% de risco, compromisso e responsabilidades... já não querem pegar os serviços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×