Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barulhos estranhos vindo de dentro


margarete345

Posts recomendados

Boa noite, ultimamente tenho percebido que meu notebook vem fazendo alguns barulhos exagerados.

Por exemplo: não escuto só o barulho do ventiladorzinho do computador rodando

Pode parecer bobo mas vou tentar identificar os barulhos vindo dele

O famoso "fffffff" rsrsrs', até aí tudo bem

 

Mas ultimamente tenho percebido um barulho tipo igual quando pegamos uma pedrinha e arrastamos na calçada, um "creek creeeeek" (as vezes curto e pequeno)

O tempo de intervalo as vezes é grande ou pequeno também

 

E quando executo algo que possa dar um alavanque no computador como rodar videos e forçar um pouquinho dele escuto um "CLEK" bem alto, sei que isso pode ser algo como ponto de partida para o notebook se esforçar mas um pouco, mas ultimamente ele está bem alto, porque eu não sei se foi distração minha mas eu nunca percebi isso antes (isso vale também para o barulho anterior)

 

As vezes quando passo perto do computador do meu filho enquanto ele esta jogando no quarto dele, escuto um "vrum" do computador, mas bem baixo, nada muito alto e exagerado, nem esses "creeeek". Apenas o ventinho e raramente esses "vrum" como se fosse uma alavanca ou madeira movendo no chão.

 

Para ser sincera, faz um tempo que não levo o notebook a um técnico e ele contém uns rachadinhos mas ele continua rodando tudo tão tranquilamente e rápido (as vezes roda lentinho durante navegação, mas acho normal isso de vez enquando, eu só fecho o navegador e abro que ele está normal de novo)

Ele é de 2014, o lugar que ele está não acumula muita sujeira e sempre limpo o local de semana em semana

 

Obs.: dificilmente ele esquenta ou como li em alguns lugares, "pelando"

no máximo ele fica "morninho"

 

Qual seriam todas possibilidades desse problema? Sujeira eu até suspeito, mas isso seria quase um "aviso" para um futuro problema ou desgaste?

 

Obrigada, desculpa o incômodo e boa noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado, kkkkk!

 

Eu acredito que a primeira coisa é realizar um limpeza. Esse Cleck de partida vamos dizer, não tem em notebook. Pode ser alguma outra coisa. Mas deveríamos começar pela limpeza. Em alguns casos de Cleck, pode ser até um defeito mais sério no HD, você pode usar https://crystaldiskinfo.br.uptodown.com/windows  para checar a saúde do seu HD.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Kikeitu disse:

Complicado, kkkkk!

 

Eu acredito que a primeira coisa é realizar um limpeza. Esse Cleck de partida vamos dizer, não tem em notebook. Pode ser alguma outra coisa. Mas deveríamos começar pela limpeza. Em alguns casos de Cleck, pode ser até um defeito mais sério no HD, você pode usar https://crystaldiskinfo.br.uptodown.com/windows  para checar a saúde do seu HD.

Boa sorte!

 

Boa tarde! Fiz o que você disse de checar a saúde do HD, usei o programa por 30 minutos enquanto fazia coisas no notebook, o notebook fez os estalos mas mesmo assim continuou com temperatura boa e saudável.

 

Talvez seja limpeza como você disse, mas obrigada mesmo assim!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa repetir post, mas no momento o notebook parou de fazer os "CLEKs" e faz agora muito pouco e muito baixo os "creek"

Não sou muito perceptiva mas agora parece que não sai mais ventinho do lado do notebook, na aberturazinha que la no fundo tem uma espuminha, creio que seja o filtro, e ele está esquentando agora, não sei se é por causa do calor que está fazendo mas acho melhor levar  a algum técnico mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...